Os meios digitais se transformam constantemente. Com isso, a exigência aumenta diariamente por quem trabalha no mesmo e busca reconhecimento por isto. Portanto, para “bombar” o seu Site de Rádio, existem algumas dicas importantíssimas de formas para fazer sua Emissora chegar lá.

Dica Importante: Sites não são todos iguais, existem muitos detalhes para você se diferenciar dos demais!

Lar doce lar!

Quando estiver montando o seu site, capriche bastante na tela inicial (a primeira que aparece ao abri-lo), porque é neste ambiente que a primeira identificação do seu ouvinte vai acontecer, e também, é ali que ele vai gostar ou não.

Faça dele um local que combine com sua emissora. Com isso, procure utilizar mesmas cores da sua marca e deixar o ambiente com um toque da aparência de sua rádio.

Dica de sucesso: menos é mais! Tente deixar o site mais limpo possível, dessa maneira evita lentidões no carregamento e não deixa seu site poluído visualmente.

Quer ver modelos de site Clean e com combinação de cores no mesmo ambiente? Clique aqui agora e entenda!

Conteúdos Interessantes para seu público

Antes de escrever alguma notícia ou conteúdo da sua rádio, procure conhecer quem é o público que vai acessar ele. Em resumo, é um modo inteligente de criar publicações assertivas que conversam com este público e para, também, obter bem mais acessos.

Exemplo na prática: Uma rádio de uma determinada cidade no interior de Minas Gerais, onde seu público são ouvintes da cidade, precisa ter muito conteúdo para este público. Por isso, foque bastante em notícias locais desta região, pois serão exclusivas, e quem reside ali irá ter como referência seu site quando buscar notícias.

Saiba quem é seu ouvinte!

Escreva com Técnica para aumentar SEO do Site da Rádio

Preocupe-se com o SEO para escrever na sua rádio. Isto é, utilize métodos de escritas que os mecanismos de buscas (Google, ping etc) lhe ranqueiam melhor.

Por isso, alguns grandes diferenciais que impulsionam suas publicações a aparecer nestes navegadores de busca são:

Hospedagem top ajuda a “bombar” o site da sua Rádio

Este detalhe é fundamental. Portanto, para criar uma reputação na internet e gerar fidelidade dos seus ouvintes, é necessária uma boa hospedagem. Assim sendo, procure um local com estabilidade e que possui estrutura de hospedagem no Brasil.

Outro detalhe importante é que seu site possua certificado SSL atualizado (site seguro). Com a finalidade de agregar valor ao amigo radialista, aqui na Brasil Stream já entregamos nossos sites com SSL e utilizamos isso como grande diferencial já colocar o esta proteção SSL no próprio streaming de áudio.

SSL no Site

Em nossos planos está incluso um ambiente pré-definido (site profissional para rádios). Isto é, um site no qual você pode editar o site com a cara da sua rádio.

O site é 100 % personalizável e estamos sempre ao seu lado nesta constante evolução. Em resumo, garantindo as partes técnicas (SSL por exemplo) e lhe entregando já nos formatos adequados de acesso para qualquer dispositivo.

app+estudio+site
erasmo rádio