Olá companheiros (a) do mundo rádio, no post de hoje, vamos destacar a importância do site da rádio funcionar em mobile (celulares).

consultoria sem compromisso

Em primeiro lugar, gostaríamos de celebrar o seu click por aqui. Não pelo fato de estarem navegando em nosso Blog, mas pelo interesse em entender sobre assuntos importantíssimos no cenário do Rádio atual.

Primordialmente, devemos lembrar qual é o propósito das rádios: comunicação! Não é mesmo?

Por este motivo, dispenso apresentações para falar do óbvio, a rádio precisa ter um Site disponível para o público. Afinal de contas, com a Internet, o Site de sua emissora é praticamente a sua casa online. O seu endereço, o portal principal para o ouvinte.

E mais do que isso, o Site da rádio precisa funcionar em Mobile, isto é, o acesso mais utilizado pelas pessoas hoje em dia, aparelhos de celular ou dispositivos móveis.

Ademais, só precisamos pensar: qual dispositivo que fica em nossas mãos o dia inteiro e nos acompanha para todo lugar? Exatamente, o celular. Por isso, o seu Site precisa estar pronto para a versão mobile.

Garantir o ACESSO é fundamental

De antemão, para garantir o crescimento da sua audiência, a rádio precisa concretizar o seus meios de interação com o público. Ter um espaço próprio que vá de encontro ao espectador!

Nesse sentido, o ouvinte fica cada vez mais próximo do trabalho da emissora, participando de forma ativa nas atividades da rádio. Por isso, não importa por onde seja o acesso, Site, Aplicativo, Portais de Indexação, Internet…a rádio precisa estar DISPONÍVEL!

Sobretudo, ter um Site próprio para funcionar na versão Mobile (celular), pois, além de facilitar o acesso do ouvinte, também melhora sua experiência de navegação.

Exemplo: Se o ouvinte estiver em viagem, ou em deslocamento durante as atividades do dia-a-dia, ele não dependerá de um computador para acompanhar sua rádio.

Logo, se a sua emissora também não possuir um Aplicativo próprio da Rádio, o ouvinte poderá acompanhar toda a programação e conteúdo da rádio apenas pelo acesso do celular.

Melhor Rankeamento (SEO) do Site da Rádio no Google

Antecipadamente, é fato que o Site da rádio promove acessibilidade e satisfação aos ouvintes. O que você pode não saber, é que a própria Google também beneficia Sites que funcionem em Mobile.

O Brasil é um país que lidera o número de pessoas com aparelhos móveis conectados em toda a América Latina. Nesse sentido, uma das formas que a Google avalia positivamente e entrega o conteúdo de um Site, se dá pela forma como ele se encaixa no conceito Mobile.

Ou seja, se a rádio não possui um Site responsivo e otimizado aos dispositivos móveis, fica atrás de outros Sites bem pontuados pelo ranking Google.

Do mesmo modo, ter um Site Mobile ajuda na credibilidade também. Lembra quando falamos sobre o Site da Rádio ser sua casa na Internet?

Quanto mais sua casa estiver organizada, com um visual bonito, com aspecto aconchegante…melhor será a visita.

Demanda Crescente no Rádio

Sobretudo, nós da Brasil Stream criamos um E-book que explora este cenário do rádio digital. Na imagem abaixo, você verá uma imagem retirada do nosso E-book, que revela o acesso expressivo dos ouvintes através dos dispositivos móveis:

DESEJA RECEBER O NOSSO E-BOOK? PREENCHA O FORMULÁRIO E RECEBA GRÁTIS!

Antes de mais nada, ter a atenção de adquirir para rádio um Site que funcione em Mobile, torna a experiência do seu público muito mais agradável.

Ao passo que, um Site Mobile seja organizado e funcional, o retorno da sua audiência também crescerá de forma subsequente como resultado do bom acesso digital.

Enfim, tem interesse em conhecer mais do Site para versão Mobile?

Acesse o nosso Site, conheça nossos modelos administráveis.

Acompanhe-nos e fique por dentro das tendências do mundo do rádio.