A primeira vista, você pode até não reconhecê-lo pelo nome (Geizon Fernandes), mas com certeza escutou sua música em qualquer rede social no começo deste ano. Estamos falando dele e da música mais tocada de Janeiro de 2022, o Xamã, dono do hit ‘Malvadão 3’.

Origem do sucesso

De antemão, antes de viralizar por todo o Brasil, Xamã já gravou três discos e fez parte de dois grupos de rap, 1Kilo e Poesia Acústica. Em entrevista ao G1, ele conta que o hit ‘Malvadão 3’ surgiu em uma “noite de drinks e versos livres”, de forma “bem irresponsável mesmo”.

Antes de mais nada, suas habilidades com rimas apareceram ainda na infância. Dessa forma, antes de se firmar profissionalmente como artista, Xamã chegou a vender amendoim na rua para pagar as contas e conseguir participar das batalhas de rap – “Em vez de vender amendoim, vender roupa, hoje eu vendo as minhas ideias, sacou? Com as rimas, é isso” – disse o rapper em uma entrevista exibida pelo Fantástico (TV Globo) no último domingo (30).

Impacto nas Redes

Atualmente, Xamã vêm ganhando destaque e sua música tem sido a mais tocada desde Dezembro de 2021.

De acordo com o ranking obtido pelo Spotify, a música se consagrou no dia 28 de Janeiro, completando 1 mês interrupto no primeiro lugar das plataformas digitais. Desse modo, a música ficou em 1º lugar no Top 50 do Spotify. Vale lembrar que o ranking do Spotify possui grande prestígio no Brasil.

Assim, atualmente o hit de Xamã segue sendo o mais reproduzido no país (sendo a única música brasileira no Top 50 Global da plataforma). Bem como, o hit também ganhou fama nas redes sociais. Só no Tik Tok, Malvadão 3 é a música mais utilizada pelos usuários do aplicativo, com mais de 1 milhão de vídeos reproduzindo o vapo vapo’ do Malvadão.

Por último, o sucesso do Malvadão foi além! Impulsionada pela popularidade na internet, a música é a mais reproduzida em Portugal e ocupa boas posições no Uruguai e Paraguai.