Fala amigos, neste post vamos falar um pouco sobre a importância do Push nos aplicativos de Rádio. Portanto, abaixo segue uma rápida leitura e dicas sobre o App com Push para beneficiar sua emissora.

O que é Push?

A palavra Push, é de origem inglesa, e pode ser traduzida com o sentido de “impulsionar”. Desse modo, o push é uma mensagem instantânea que você pode enviar a qualquer momento para qualquer pessoa que baixar o Aplicativo da sua Rádio.

Qual o poder do App com Push?

Utilizando o Push, você envia mensagens direto no seu público-alvo, ou seja, seus ouvintes. Como resultado, você está comunicando direto com pessoas que ouvem, baixam e gostam de sua Rádio.

É o melhor meio de aproveitar desta oportunidade para ficar mais presente na vida dos ouvintes. Sobretudo, tome cuidado para não enviar demais, pois pode ser incômodo.

Algumas ideias sobre como utilizar o Push

Promoções da Rádio

Tente misturar e atrair mais ouvintes, a ideia é por exemplo fazer uma promoção onde o ouvinte receberá algum código ao vivo e por push (quem tiver o app da rádio baixado no celular). Em resumo, você tem maior audiência na antena e streaming, pois a participação aumenta, consequentemente o ouvinte deixará o App instalado.

App com Push - Aprenda como utilizá-lo a favor da sua Rádio

Comercial da Rádio

Na hora de realizar a venda, acrescente o envio do push com promoções e propagandas inéditas de quem investe comercialmente na Rádio. Por exemplo um Supermercado, você pode anunciar os produtos em promoção nestes envios.

Notícias Urgentes e Comunicados

De acordo com pesquisas, o ouvinte muitas vezes escolhe a Rádio como meio de comunicação rápido e com transparência. Portanto, aproveite para enviar notícias locais e comunicados através do push, pois irão achar bacana a preocupação da Rádio em manter seus ouvintes informados.

Programação Esportiva – Alerta de Gol

Que o brasileiro ama o futebol todos sabemos, imagina sua Rádio informar ao ouvinte que possui a mesma paixão toda vez que a rede for balançada? Esta comunicação é possível através do push. Já pensou amigo se o pessoal iria gostar?

E aí amigo, sua Rádio ainda não tem push? Clique abaixo e faça uma cotação conosco sem compromisso!

erasmo rádio