De acordo com a pesquisa do Spotify, colocamos os artistas mais tocados em 2021 no Brasil. Em resumo, a plataforma de streaming digital se baseia em execuções de músicas para gerar este ranking durante o ano de 2021.

Estilo dominante: Sertanejo

Das músicas mais executadas o estilo que dominou o topo desta lista foi o sertanejo. Portanto, tanto em cantores masculino e femininos a representação do sertanejo foi dominante.

Certamente, o estilo se adaptou e transformou sendo dividido e considerado em 3 partes: sertanejo pop, sertanejo universitário e sertanejo.

VEJA AS PRINCIPAIS TENDÊNCIAS DO MERCADO DIGITAL PARA RÁDIO – CLIQUE AQUI!

Artistas mais tocados em 2021 no Brasil segundo o Spotify em 2021

Nesse sentido, a lista abaixo considera somente os artistas que mais foram executados na plataforma do Spotify em 2021:

Qual estilo do Barões da Pisadinha?

Certamente foi um hit novo que dominou as paradas em 2021. Nesse sentido a banda foi ao topo das paradas de sucesso com este novo estilo musical: a pisadinha.

A pisadinha é uma vertente do forró, que foi criada em 2004 na Bahia. Portanto, ela é uma mistura do teclado eletrônico com a voz. Dessa forma, ela consegue fazer uma mistura do brega com tendências atuais “swingado”.

consultoria sem compromisso
Artistas mais tocados em 2021 no Brasil

As cantoras mais executadas em 2021 no Spotify:

Como resultado, As Patroas (nome do Projeto envolvendo Marília Mendonça e Maiara e Maraisa) lideram o primeiro e segundo lugar. Nesse sentido, as duas representam bem o sertanejo e as demais posições, vem por artistas de outros estilos musicais.

Segue a lista:

  • Marília Mendonça
  • Maiara & Maraisa
  • Luísa Sonza
  • Ludmilla
  • Ariana Grande

Bônus: Música mais escutada em 2021:

Enfim, este post foi para os Artistas mais tocados em 2021 no Brasil, porém temos um bônus para você. Portanto, colocamos aqui qual foi a música mais executada pela plataforma de streaming em 2021, e a grande campeã foi Batom com Cereja de Israel e Rodolffo:

Compositores: Leo Soares/ Lucas Papada/Kito/ Elcio de Carvalho

Em conclusão, gostou deste post? Se tiver alguma sugestão ou crítica, compartilhe conosco através de nossas redes sociais.