De antemão, amigos radialistas, é preciso reconhecer que as tecnologias vêm mudando muitas coisas. Mas tem algo que não muda de jeito nenhum: nossa PAIXÃO pelo Rádio! Neste post vamos apresentar alguns benefícios do serviço da Brasil Stream dentro do mercado de rádio difusão.

Streaming com Baixo Delay!

Antes de mais nada, garantir transmissões de qualidade para sua emissora de Rádio é super importante, não é mesmo? O áudio é o protagonista do seu show e ele toca direto no coração do ouvinte! Ou seja, investir em uma entrega com Alta Definição aumenta a relevância da sua rádio. Mas isso também contribui na adesão do público para se permanecer conectado com a rádio através de computadores e smartphones. 

Em primeiro lugar, o Streaming de Áudio da Brasil Stream é entregue em múltiplos formatos e em diferentes qualidades (MP3, AAC plus, etc..), garantindo total acessibilidade, seja em navegadores web ou dispositivos móveis. E o melhor: nossos servidores ficam 100% no Brasil, diminuindo o delay e elevando seu áudio durante a transmissão!

Nesse sentido, você ainda pode contar com nosso Streaming de Vídeo, Integrado com o Facebook Live e Youtube Live; gerando maior visibilidade e alcance para o conteúdo da sua emissora.

Benefícios do serviço da Brasil Stream: Relatórios inteligentes a favor da sua emissora!

Monitor de UpTime, o “salva vidas” da sua Rádio.

A princípio, se falamos de Rádio, falamos sobre conexão. No tópico anterior, falamos dos benefícios do serviço de Streaming da Brasil Stream.
Contudo, se a qualidade da transmissão é importante, estar atento com a conexão de rede deve ser zelo principal. Dessa forma, nós desenvolvemos o Monitor de UpTime. Um processo rápido e prático que notifica a sua emissora caso ocorra algum problema ou falha na sua transmissão.

Antecipadamente, através de Bots (robôs) que monitoram a atividade da sua emissora, caso sua transmissão esteja offline, automaticamente será enviado um e-mail de notificação para os computadores da sua rádio.

Disponibilizamos em nosso painel uma opção que permite o cliente cadastrar o e-mail do técnico da rádio ou encarregado pelo sinal da internet. Desse modo, o envio da mensagem chega diretamente para o responsável poder verificar o que ocorreu.

IBOPE de Audiência Online.

Nosso painel de audiência prevê tendências em sua programação e analisa precisamente o comportamento do seu ouvinte, gerando de forma analítica o Ibope online da sua rádio. Nossa Inteligência de Dados é capaz de organizar e separar os acessos por país, cidade, dispositivo ou tempo médio de conexão, mensurando em gráficos todos os picos da sua audiência.

Nesse sentido, permitimos que a emissora fique próxima dos seus ouvintes, conhecendo a fundo seus interesses, ganhando a oportunidade de gerar novos negócios dentro da sua programação, baseando-se de forma estratégica nos dados obtidos pelo Ibope Online.

Dessa forma, além de manter sua emissora atualizada aos gostos do público, a Rádio saberá exatamente que tipo de serviço ofertar entre os anunciantes. E dentro de todos os relatórios, ampliar seus meios de monetização, desenvolvendo publicidade para os respectivos públicos de sua audiência, investindo em mídias específicas de sua demanda.

Escrito por: Gustavo Lemos