Fala pessoal, hoje vamos escrever um pouco sobre como reter e agregar valor para seu anunciante nestes tempos de pandemia. Portanto, neste artigo segue algumas dicas.

Antes de Renegociação monte um plano para apresentar ao anunciante…

Primeiro passo, pegue cada anunciante e estude o cenário dele. Portanto, responda a seguinte pergunta: O que a Rádio pode agregar de valor para ele neste cenário?

Faça isto de forma separada para cada anunciante e procure oferecer medidas diferentes das tradicionais que vão fazer a diferença. Diante disso, quando for negociar você estará com um projeto pronto e poderá ter maior sucesso neste momento.

Como reter e agregar valor?

Criatividade, é a palavra do momento. Procure fazer algo que seu concorrente não faça e você sempre sairá na frente”

Dica 01:

Uma grande dica que eu dou é fazer uma mistura de Antena, Internet e Redes Sociais. Dessa forma, você pode mesclar comerciais no Rádio, Banner em seu Site e postagem em suas Redes Sociais.

Dica 02:

Outro fator também para se focar é nas promoções. Certamente, acredito que elas são muito importantes porque unem o útil ao agradável (seus anunciantes e seus ouvintes).

Leia Mais: 5 Dicas para Promoção no Rádio

Dica 03:

É interessante você observar o aumento do delivery (entregas de produto em casa). Dessa forma, você pode ajudar seus anunciantes com a divulgação deste modelo de negócio. Conforme falei acima, faça a mesclagem de post nas suas redes sociais do contato para delivery e anúncios no Rádio.

Dica 04:

Tenho certeza de que você e seu anunciante querem ganhar seguidores nas Redes Sociais, a resposta para isto é sorteio pelas Redes Sociais. Desse modo, uma ideia é fazer um sorteio para quem seguir o Instagram da Rádio e do Cliente por exemplo. E marca outro amigo nos comentários (engajamento)

A Rádio ganha seguidores e o anunciante também. Provavelmente ele está focado em aumentar o número de seguidores em suas redes sociais e pode ser um bom meio a Rádio intermediar isto.

Erasmo Magalhães Autor deste texto de Como reter e agregar valor