No post de hoje vamos de curiosidade sobre as músicas brasileiras. Portanto, vamos listar um estudo, onde o ECAD divulgou o Ranking das músicas mais gravadas no Brasil.

O ECAD possui um banco de dados onde ele consegue listar e manter ativo este acervo e deixa público a todos que desejam acessar. Certamente, você consegue se cadastrar e consultar este repertório disponível denominado Ecadnet.

1º lugar – “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso

A tão famosa música foi composta em 1939, e muitos críticos da música afirmam que praticamente com esta música fundou o subgênero do samba, popularmente conhecido como samba-exaltação. Nesse sentido, este sucesso foi gravado 399 vezes e lidera nosso Top 10.

2º lugar – “Carinhoso”, de Pixinguinha e João de Barro

Neste vídeo acima mostramos uma das regravações dessa belíssima canção, que está sendo regravada por Marisa Monte e Paulinho da Viola. Em resumo, a segunda colocada teve 389 regravações e os proprietários dessa obra são Pixinguinha e João de Barro.

VEJA 10 CURIOSIDADES SOBRE O RADIALISTA/JORNALISTA MILTON NEVES

3º lugar – “Garota de Ipanema”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes

Esta música possivelmente é o hit brasileiro mais conhecido pelo mundo a fora que foi assinado por dois grandes amigos da MPB, Tom Jobim e Vinicius de Moraes. Em resumo, uma curiosidade sobre esta obra que ela foi em homenagem a Helô Pinheiro, que os dois artistas a viram passando e resolveram escrever sobre a cena.

O hit teve 376 gravações, e ficou em terceiro lugar neste Ranking das músicas mais gravadas no Brasil.

ECAD divulgou o Ranking das músicas mais gravadas no Brasil – TOP 10

Veja abaixo o Top 10 desse Ranking que o ECAD colocou das músicas mais gravadas no Brasil. Em resumo, são obras de artes e cada canção marcou e marca época até hoje, veja abaixo quais são eles:

Top 10