Sim, está é uma pergunta que muitos radialistas nos fazem e hoje vamos responder um pouco na nossa opinião sobre isto. Portanto, o tema de hoje será: Educando ouvintes no Rádio.

Certamente, temos que lembrar que cada Rádio é única e diferente, e antes de qualquer coisa, deverá sempre conhecer quem é seu público-alvo e o que ele quer ouvir na sua emissora.

brasilstream

Hábito Bom e saudável

Você já percebeu quando vai fazer alguma coisa que você daquilo, se faz com uma enorme vontade e fica doido para chegar a hora de realizar aquilo novamente? Em resumo, quando você gosta daquilo, e faz sempre com prazer, isto se torna um hábito bom.

E ouvir rádio virou um hábito em nosso cotidiano, o mais legal que é algo prazeroso de ser fazer, pois você pode acumular outras atividades em conjunto. Exemplo: escutar o rádio logo cedo e trabalhar (um não atrapalha o outro).

Para se criar um hábito é importante ter bons conteúdos na sua programação, que fazem sentido na vida do seu maior patrimônio: o ouvinte. Portanto, é importante você descobrir quem está do outro lado para ser mais assertivo possível e entregar o melhor áudio que ele quer.

Rotina na programação

Quando perguntamos para os ouvintes sobre o que querem na Rádio, muitos nos respondem que o programa diário que ele gosta, continue com aquele determinado locutor e daquele jeito. Em resumo, ele informa que o motivo de ligar a Rádio todos os dias as 09 horas é para escutar determinado programa e gosta daquilo que fazem.

Então, percebam que o hábito bom, se torna rotina na vida de seus ouvintes. Nesse sentido você acaba de criar uma fidelização em audiência, quando eles estão consumindo sua programação de bom agrado e com rotina certa.

Educando ouvintes no Rádio é o mesmo que fidelização!

Clientes felizes voltam sempre, e o melhor fazem propaganda grátis e trazem mais clientes, é com esta frase que sua emissora precisa focar. Em resumo, é o ouvinte feliz que vai engajar e divulgar seu trabalho para outros e vai ser seu fiel escudeiro para defender a emissora.

Isto não é somente uma educação do seu conteúdo, mas você fideliza, cresce, amplia a audiência e o melhor traz alegria e companhia de quem está escutando a Rádio. Nesse sentido, é importante sua emissora trabalhar uma visão 360 graus que vai desde da programação até a ponta final: o Ouvinte!

Streaming de Áudio Agendar Análise

VEJA DEPOIMENTO DE CLIENTES QUE UTILIZAM NOSSO SERVIÇO: