Você já foi em um restaurante bonito e elegante, tudo muito bom. Porém, na hora do principal: a comida, lhe desaponta? Portanto, hoje vamos abordar a importância de investir no principal: Eficiência no Streaming da sua emissora.

Eficiência no Streaming por que devo me preocupar?

Amigo, primeiro ponto antes de montar seu site ou aplicativo da Rádio, é fazer o dever de casa. Isto é, o cargo chefe da emissora é a boa execução do áudio via internet (streaming de áudio).

Quando sua audiência acessa seus portais, é o primeiro lugar que ele irá, ver o áudio. Portanto, é primordial você se preocupar com a eficiência do Streaming da sua emissora, vale a pena encontrar um bom parceiro para resolver este ponto.

O que minha emissora perde com isto?

Em uma pesquisa, de cada 10 emissoras, 6 possuem problemas rotineiros com o áudio via internet. Em resumo, este é o principal motivo para perca de audiência digital e falta de fidelidade de ouvintes.

Pense comigo, primeiro motivo de um ouvinte baixar o app da sua Rádio? Sim é claro, escutar e acompanhar a programação. Afinal, isto é o básico que seu portal deve oferecer, os outros detalhes: notícias, promoções, redes sociais são também importantes, mais o seu áudio é essencial.

Caso ele não consiga isto, é fato que ele irá desinstalar o app, e com isso, irá até a loja onde fez o download fazer uma avaliação (dificilmente será boa a nota dele né?).

Streaming de Áudio Agendar Análise

De quem é a culpa do meu streaming?

Streaming é coisa séria, invista e se preocupe com isto.

A responsabilidade é uma via de mãos dupla, ela tem que ser boa do seu fornecedor de streaming e da sua equipe também. Portanto, não adianta somente um destes dois pontos fazerem um bom trabalho pois a transmissão depende dos dois lados para ficar perfeita.

Por parte da emissora, deverá acompanhar uma boa conexão via internet, equipamentos novos, energia elétrica, cabos e fiação, entre outros fatores que podem gerar problemas.

Já por parte do fornecedor do Streaming, deve acompanhar os servidores serem no Brasil, dedicados ao seu Streaming, monitoramento do sinal de ponta a ponta e outros detalhes. Com isso, aqui na BrasilStream seguimos todas estas orientações para lhe proporcionar a melhor experiência e evitar dor de cabeça.

erasmo rádio