Monitor de Uptime

Você está cansado do ouvinte te ligar e informar que seu Site ou App está fora do ar? Agora imagine: alguns ouvintes não ligam para te avisar dessa queda. Em vez disso eles simplesmente trocam de emissora. Chega disso, amigos e amigas. Hoje iremos abordar uma de nossas soluções, nossa ferramenta: Monitor de Uptime.

Você está perdendo não somente audiência, mas dinheiro e credibilidade também sabiam?

Monitor de Uptime – o que é?

Bom, a tradução dele é monitoramento de atividade. E essa foi uma solução criada a partir de um problema de um cliente nosso que estava cansado dos ouvintes ligarem para informar que sua rádio estava offline na internet. Portanto, criamos este software com o intuito de fazer vigilância no sinal da sua rádio.

Como funciona?

Resumidamente robôs ficam observando 24 horas como está o funcionando do seu streaming. Portanto, qualquer oscilação do sinal ou queda de internet, automaticamente é enviado um aviso via e-mail do ocorrido.

robô observando uptime

Em nosso painel do cliente existe a opção de você cadastrar o e-mail direto T.I da rádio ou responsável pelo sinal na internet. Ou seja, o envio da mensagem chega direto para o responsável poder verificar o que ocorreu.

painel de audiencia radio

O que a Rádio perde estando Offline?

Sua Rádio perde o principal ativo, que é o OUVINTE pois 90 % dos seus ouvintes procuram outra rádio quando a sua emissora está offline. E, existe ainda a probabilidade de não voltarem (pois não tiveram boa experiência) e, em alguma vezes, ele vai para seu concorrente.

Listei abaixo alguns pontos que são preocupantes quando seu streaming está fora do ar:

Perca de Audiência – Uma Rádio que tem constantes quedas, não consegue crescer sua base de ouvintes. Portanto ela não consegue jamais alavancar sua audiência digital;

Perca de Faturamento – Você já parou pra pensar que seu anunciante te escuta para ver se suas publicidades estão vinculadas? Sim, pode apostar que ele escuta. Por isso, imagina se sua rádio estiver desligada, o que ele irá pensar?  

Perca de Indexação em Portais de Rádios – Sites que indexam Rádios como o Brasil Rádios, deixam de listar rádios cujo Streaming fica off com frequência. Por fim, sua emissora para de aparecer nos sites de pesquisa ou perde ranqueamento nessas pesquisas.

erasmo rádio