A influência da globalização nas músicas no Sudeste

As músicas no sudeste do país possuem variedade de culturas muito grande. Principalmente com a globalização e a facilidade de acesso à informação, o acesso desses conteúdos acaba sendo facilitado. E com isso estilos musicais não tão conhecidos têm destaque em todas as regiões.

Mas hoje, levando em conta essa quantidade de informação, as músicas que o Sudeste tem como ‘’origem’’ acabam não sendo as mais ouvidas por essa razão.

Portanto, segundo pesquisas com base em dados recentes, ficou constatado que os ritmos mais populares da região Sudeste do Brasil são: Sertanejo em primeiro lugar, MPB em segundo lugar, Rock em terceiro lugar e Gospel em quarto lugar.

Além disso, estilos musicais como o Funk, Pop e Pagode, também se mostram bem conhecidos. E também, apesar de não serem os mais ouvidos, são muito famosos no sudeste.

Em datas específicas, os estados do sudeste celebram festivais nos quais pessoas de todas as culturas aparecem. Um dos mais famosos exemplos é o Rock in Rio, que é programado com bastante variedade; Outros eventos como o Congado, o Ticumbi e o Carnaval também são celebrados no sudeste e esbanjam variedade.

musicas do sudeste

Este post faz parte da Série: Estatísticas de Rádio da Brasil Stream.

Acesse o Link e veja outras importantes curiosidades do Rádio.