Antes de mais nada, ACORDA PEDRINHO! Se você esteve na internet nos últimos dias, você já deve ter se deparado com esta menção. Novo hit viral da banda Jovem Dionísio.

brasilstream

A primeira vista, o hit (ACORDA PEDRINHO) traz uma história intrigante sobre um tal de Pedrinho que precisa acordar e ir para um campeonato. Eventualmente, a música não passa de uma homenagem da banda para um senhor bastante conhecido de um bar, que dorme após beber cerveja. Todavia, o campeonato mencionado se refere à sinuca do estabelecimento.

Em uma entrevista para a Splash Revista, o vocalista da banda, Belni Pasqualli, comentou sobre a homenagem do hit:

“A primeira ideia era falar sobre as pessoas no bar. Mas seguimos o então ‘Acorda Pedrinho’ por uma ocasião em que chegamos no local e aconteceu um campeonato de sinuca. Vimos que ele ficou em 3º lugar e ficamos impressionados. Ele só dormia, despertava e jogava”, explicou.

Jovem Dionísio é uma banda formada por cinco amigos de Curitiba, que inclusive, teve seu nome inspirado no boteco homenageado, o conhecido “Bar do Dionísio”.

Primordialmente, o hit se diferencia de todos os demais gêneros popularmente estourados, como o Sertanejo, Piseiro ou Funk. Nesse sentido, uma outra qualidade se destaca na composição do hit, o som conta com um videoclipe com quase 10 minutos de duração. Misturando música e curta metragem.

Ou seja, uma grande variação para o cenário da música atual.

Do mesmo modo, a banda ACORDOU não só o Pedrinho, mas todo um movimento pelas redes sociais. Atualmente é uma das trends virais do TikTok, com mais de 100 mil vídeos reproduzindo o áudio da música. No Instagram, a faixa já virou tema para todo o tipo de stories: vídeos de humor, de academia, vídeos de bom dia, textos motivacionais, etc.

Similarmente, provando o impacto do streaming, os jovens curitibanos chegaram ao topo do Spotify, alcançando o 1º lugar no ranking, se tornando a música mais escutada em todo o país.

Em conclusão, o hit é viral e promete ficar no ar por um bom momento. Logo, não deixe de incluir a música na Programação da sua rádio, e, claro, mandar um Bom Dia especial com o famoso ‘ACORDA PEDRINHO’.

Este post fez sentido para você? Comente conosco!

Queremos levar o melhor conteúdo para sua emissora.

perfil do autor