Segue a pergunta de hoje: Quer melhorar o aparecimento (rankeamento) da sua Rádio no Google e ter mais ouvintes? Portanto, queremos te ajudar com isso. Iremos abordar os principais sites divulgadores de rádio e como utilizar eles gratuitamente a favor da sua emissora.

piscando o olho
divulgadores de radio

Estes sites recebem o cadastramento de emissoras, de forma gratuita, e possuem o objetivo de disponibilizar aos ouvintes o áudio da emissora com suas informações. Desse modo, o usuário tem um cardápio de opções disponíveis para ouvir em um só lugar.

Só para exemplificar, é como se fosse um shopping no qual os clientes estão à procura de lojas a todo momento (rádios disponíveis) para comprar (ouvir sua rádio).

painel de audiencia radio

O que minha rádio ganha fazendo estes cadastros?

Estes sites já são bastantes conhecidos e possuem milhares de acessos diariamente. Isto é, estando cadastrado, existem mais chances de conseguir novos ouvintes para sua rádio.

Por fim, existem várias técnicas de indexação no Google. Uma que é bastante utilizada é a troca de links em outros sites. Em resumo, quanto mais seu site aparecer em outros locais na internet, mais o Google te reconhece. E além disso, seu streaming fica disponível em diversos lugares.

Principais Sites Divulgadores de Rádio:

Tunein

É considerado um dos maiores portais mundiais de rádios. Nele é possível escutar emissoras do mundo todo. Portanto, é essencial que sua emissora esteja presente nele.
Link para cadastrar sua rádio no Tunein

Já é cliente da BrasilStream? Então veja este tutorial de forma simples e rápida de como localizar o player para o Tunein!

Brasil Rádios:

Tradicional portal para se localizar emissoras de rádios Brasileiras. Ao mesmo tempo possui um bom rankeamento perante o Google.
Link para cadastrar sua rádio no BrasilRádios

Radios.com.br

Conceituado site para divulgação da sua emissora. Por fim, uma curiosidade é que este portal gera relatórios de audiência, disponíveis para as emissoras.
Link para cadastrar sua rádio no Radios.com.br

CXRadio

Diretório de rádio existente a mais de 10 anos, focado em rádios.
Link para cadastrar sua rádio no CXRadio

Streema

Um portal internacional de rádios e tv bem intuitivo. Certamente possui um grande volume de acessos diários.
Link para cadastrar sua rádio no Streema

RádioFlix

Possui um aplicativo (para ios e Android) que, no mesmo, lista todas as rádios cadastradas.
Link para cadastrar sua rádio no RádioFlix

erasmo rádio