O streaming de Rádio com HTTPS (SSL) já é uma realidade indispensável para rádios que transmitem no digital e que buscam mais segurança, credibilidade e confiabilidade junto aos ouvintes e anunciantes. Afinal, ninguém quer acessar um site ou player que mostre alertas de “inseguro”.

Para que serve este cadeado de segurança no meu streaming?
O HTTPS (Hyper Text Transfer Protocol Secure) é um protocolo de comunicação que garante a criptografia de dados entre servidor e usuário. Em resumo, isso significa que o áudio transmitido pela sua rádio estará protegido contra interceptações ou falhas de segurança.
Hoje em dia, já tem navegadores como Google Chrome e Safari que o uso do https é obrigatório, e se o próprio streaming de áudio estiver sem eles não executam o conteúdo. Portanto, este item se tornou indispensável para sua emissora não ficar fora do ar.
Algumas vantagens obrigatórias de Streaming de Rádio com HTTPS
- Credibilidade para ouvintes: Um player seguro aumenta o tempo de permanência e a fidelidade da audiência.
- Proteção contra bloqueios: Navegadores como Chrome e Firefox bloqueiam conteúdo sem HTTPS.
- Compatibilidade mobile: aplicativos e players em celulares funcionam melhor com conexões seguras.
- SEO otimizado: Quer que sua Rádio apareça em primeiro lugar no Google? Portanto, um dos pontos que o Google prioriza é sites com HTTPS, com isso, sua rádio a ter mais visibilidade nos resultados de busca.
- Confiança para anunciantes: Patrocinadores se sentem mais seguros em investir em uma rádio protegida. Nesse sentido, sua Rádio ficará com um website bem mais profissional utilizando esta técnica do SSL.
Conclusão sobre Streaming para Rádio
Certamente na hora de escolher seu parceiro para o digital da Emissora é legal olhar diversos pontos que fazem toda diferença, entre os principais estão: servidores no Brasil, Streaming de Rádio com HTTPS, Painel de Audiência, Monitor de Quedas, Aplicativos, entre outros.
Em resumo, aqui na Brasil Stream você encontra uma empresa que atua desde 2006 com diversas soluções para Rádio, e tem o principal objetivo ajudar Radiodifusão a se alavancar quando assunto é audiência digital.
