Na hora de montar a programação de sua emissora o que não pode faltar é uma variedade de entretenimento que fazem a diferença na vida do ouvinte. Nesse sentido, no post de hoje iremos abordar o tema: Veja agora 5 temas para a sua Rádio!

Fique antenado amigo radialista para sua programação não se tornar rotineira na vida dos fiéis ouvintes e sem variação eles irão procurar na concorrência se possuem algo novo que traga emoções. Em resumo, é importante renovar, variar e trazer conteúdos relevantes que agregam no cotidiano da comunidade que lhe escuta.

Gostou de artigo: Veja agora 5 temas para a sua Rádio! Certamente vai gostar deste abaixo:

promoções de rádio

Entrevistas dinâmicas (convidados)

Muitas vezes nos concentramos em trazer cantores ou políticos e esquecemos do básico que estão bem aí, na nossa frente e sempre a disposição. Portanto, convide populares da sua comunidade, pessoas que fazem a diferença e procuram ajudar o próximo.

Certamente é uma das melhores maneiras que existe no Rádio para gerar conversão da atual audiência e de possíveis novos ouvintes. Em resumo, todos que gostam ou já ouviram falar daquele indivíduo com certeza irão lhe escutar para saber o que ele pensa ou faz de benefício em comum para a população.

Rádio é arte, Rádio é cultura!

Não tem como separar a Rádio da cultura, ambos andam junto e agregam valor a todos que os apreciam. Nesse sentido, é importante sua emissora trabalhar com sinergia estes dois temas e trazer poesias, frases, dicas de livros, artistas da sua comunidade entre outros.

De volta ao passado (nostalgia)

Quem não gosta de um escutar um flashback e poder lembrar de bons tempos ou de momentos que eternizaram em sua memória. Certamente, todos gostam deste tema e você pode explorar a fundo com músicas, memórias de locais marcantes da cidade, filmes antigos, shows etc.

Para o futuro…

O mesmo modo que sua programação faz um tour no passado ela é dinâmica e inteligente de trazer novidades e tendências do futuro. Portanto, uma Rádio antenada é uma rádio atualizada que busca sempre novos conhecimentos e novidades que agradam todos os ouvintes que a seguem fielmente.

Parece brincadeira, mas gera conversão: Fofoca!

Certamente ninguém aqui gosta de ficar falando da vida alheia né? Porém o que descobrimos ao estudar audiência digitais é que os ouvintes a cada dia gostam mais de escutar a vida dos famosos e saber como estão se comportando.

Uma vez fizemos um estudo em conjunto com um parceiro da Rádio, e conseguimos comprovar este fato. Em resumo, ele tinha um programa diário de tiras rápida da vida dos famosos que era o recorde de público da Rádio todos os dias.

Ele entrava no ar e audiência subia todos os dias. Portanto, é legal você testar e ver se enquadra bem com sua grade, pois tudo no universo Rádio pode ser bom ou ruim, somente testando que você vai desvendar o que seus ouvintes querem escutar.

Streaming de Áudio Agendar Análise