Descubra como se aproximar do seu público por mais tempo. Crie vínculo para obter um bom engajamento com sua emissora.
À primeira vista, pode ser difícil descobrir do que o público gosta, mas vale lembrar que quando falamos de Rádio e TV, estamos falando sobre comunicação. Por isso o primeiro passo é desenvolver um veículo autêntico e que se conecte com quem o escuta!
Nesse sentido, ao buscar um vínculo duradouro com ouvintes e telespectadores, as emissoras vão de encontro ao espaço onde eles se encontram de forma simples e natural.
Use redes que dominam…
As Redes Sociais são o melhor espaço para se comunicar dentro e fora do ar, chamando a atenção do grande público. Instagram, Facebook, Twitter, Youtube são exemplos de redes onde as pessoas buscam por atualizações de conteúdo, interagem com comentários e acabam desenvolvendo um relacionamento com o seu canal. É importante postar regularmente para que o público saiba que você está ali, pelo conteúdo e por elas!
Demonstre interesse…
De antemão, nada melhor do que garantir uma boa conexão com o público, né? É assim que se começa um bom engajamento. Bem como as publicações que geram o conteúdo, é muito importante se envolver com as pessoas em um nível mais próximo! Uma publicação simples como: “Como vocês estão hoje?”, no Instagram, por exemplo, pode gerar um ótimo engajamento. Demonstrar interesse e cuidado com os ouvintes, faz com que eles se sintam parte do seu canal, e por consequência, que a emissora se importa com eles! Ao fazer isso, lembre-se de acompanhar as respostas que chegam nas páginas; Posts com perguntas sem respostas, soam como falsos e artificiais. E isso pode gerar efeito contrário, afastando os ouvintes. E nós não queremos isso!
Invista na praticidade…
A princípio, o acesso prático é fundamental para uma conexão bem-feita entre interlocutores. É preciso garantir que o público esteja cada vez mais próximo do seu canal. Investindo em serviços digitais, como o aplicativo de rádio, você amplia não só os seus meios de comunicação, mas a interatividade do público também! Já imaginou que maravilha ter o seu conteúdo disponível 24 horas no dia do seu ouvinte? Com o App você acompanha o espectador por onde ele for. São detalhes como estes que somam à experiência do público e fazem com que ele se torne cada vez mais engajado.