O amor pelo futebol faz o ouvinte ter boas lembranças da sua vida entre uma partida e outra do seu time de coração. Nesse sentido, iremos te mostrar como um bordão no rádio, pode deixar seu legado na vida dos ouvintes…
A paixão pelo Rádio através do futebol…
Quem gosta do meio de comunicação, sabe o tanto que uma partida de futebol narrada pelo Rádio gera mais emoção do que a televisão. Em resumo, o fato de o narrador precisar criar métodos mais detalhados para repassar a informação através do áudio para quem está do outro lado poder imaginar e entender os fatos ocorridos.
VOCÊ SABIA: Consumo de Rádio alcança 80 % dos Brasileiros
Porque o bordão no rádio fica na memória…
O Bordão é uma palavra ou frase repetida por alguém, sempre em algum tipo de situação. Muitas vezes ela é exclusiva da pessoa. Nesse sentido, toda vez que ele se repete automaticamente sua cabeça sabe quem está falando aquilo.
Certamente, no Rádio é o local onde o bordão é mais lembrando, igual ao saudoso narrador atleticano Mário Henrique Caixa, que utiliza seu mais famoso bordão até em seu nome artístico do Rádio: Caixa… Caixa… Caixa…
Veja abaixo uma incrível locução de arrepiar com Bordão no Rádio deste Locutor:
Caixa… Caixa…
Este bordão é introduzido todo momento em que sai um gol, quando o jogo é narrado pelo Caixa. Portanto, quando o ouvinte está com escutando a Rádio e já escuta a voz marcante deste locutor já fica esperando o momento que irá sair um Gol (que seja do Galo) para escutar seu belo bordão:
Caixa…
Com certeza maior que um homem é o seu legado. Portanto, este locutor Mário Henrique acaba deixando o seu, fazendo uma boa companhia por anos as pessoas que o acompanha no Rádio…