Sim, isto é verdade e faz sentido. Em resumo, fizemos um post mostrando a pesquisa que foi disponibilizada pela Kantar Ibope em 2021 sobre o Consumo de Rádio alcança 80 % dos Brasileiros.

Porque o consumo de Rádio alcança 80 %?

Com o mundo em um novo formato (pandemia) as pessoas estão cada vez mais antenadas e conectadas. Nesse sentido, o rádio é o principal veículo de comunicação que leva informação verídicas com qualidade e rapidez.

Certamente, estes detalhes fazem com que a população se conecte mais e esteja mais ciente deste novo formato.

Outro fator importante é o poder do Rádio ser multifunção. Em resumo, você consegue escutar a sua rádio favorita e trabalhar por exemplo ou cozinhar…

CLIQUE AQUI E VEJA OS BENEFÍCIOS DO STREAMING DA BRASIL STREAM

A pesquisa – Inside Kantar 2021

A empresa Kantar Ibope que atua deste 1942, é a principal especialista em mensuração de audiências no Brasil. Além disso, a empresa oferece outros serviços para TV e Rádio.

Portanto, eles fizeram um estudo que analisaram como está o comportamento da população nesta pandemia. Em outras palavras, a pesquisa mostrou vários pontos positivos de como está sendo o consumo de Rádio no Brasil.

Além do consumo ter alcançado 80 % da população brasileiras tem outro fator que chamou atenção. Certamente, foi de 3 em cada 5 ouvintes confirmaram que escutam rádio diariamente.

Crescimento do digital

Na mesma amostra, abordou ouvintes que informaram consumir rádio pela internet (streaming de áudio), e tivemos uma surpresa. Portanto, o grande campeão foi pelo celular, 66 % dos entrevistados informaram que escutam as Rádios pelo celular.

Importância de investir em um Aplicativo para Rádio

No atual movimente que estamos vendo, a cada dia é essencial sua Rádio ter um aplicativo funcional e que consigo entregar o principal para o seu ouvinte: seu som. Em resumo, pode parecer brincadeira, mas 70 % das Rádios hoje possui algum defeito (bug) no app da emissora.

Certamente, este problema acarreta a muitos outros, pois a partir que o ouvinte baixa o aplicativo e tem algum tipo de problema, provavelmente ele não irá baixar nunca mais e vai falar mal para todos.

CLIQUE ABAIXO E VEJA COMO FUNCIONA O NOSSO APLICATIVO PARA RÁDIOS

E aí gostou do artigo? Consumo de Rádio alcança 80 % dos Brasileiros, acesse nosso blog: blog.brasilstream.com.br