Neste post iremos abordar um tema bastante cobrado pelos Radialistas. Dessa forma, descrevemos abaixo a importância do Aplicativo de Rádio integrado com as Redes Sociais.

Cenário atual das Redes Sociais

É fato que toda Rádio precisa estar presente nas redes sociais. Porém atualmente não basta somente a emissora possuir a rede social.

Ela precisa aproveitar o máximo os benefícios que as redes integram e conseguir levar isto até seu ouvinte. Em resumo, inverta os valores, em vez do seu ouvinte vir até você, por que você através das mídias sociais não vai até ele?

Aplicativo de Rádio integrado

Já no Aplicativo de Rádio, falamos em outro artigo sobre a importância de como reter ouvintes. Em resumo, o que toda pessoa tem no seu bolso? Sim amigo, o celular, e você vai deixar tudo acessível da Rádio no bolso do ouvinte.

consultoria sem compromisso

Você levará até ele sua emissora integrada as redes sociais, tudo junto e misturado. Certamente você dará a opção para o ouvinte escolher em qual rede ele quer lhe acessar, interagir, participar, se divertir e informar.

Em qual devo focar?

Pelas pesquisas que fazemos no cenário do Rádio as redes que possuem maior força e benefício para a emissora são as listadas abaixo. Lembrando que é uma pesquisa interna com emissoras e parceiros do meio de comunicação, mas sempre surgem novas redes que viram tendência da noite para o dia:

Instagram: considero esta mídia como o resumo de sua casa na internet. Desse modo, precisa estar bem estruturado e atualizado, pois é um dos primeiros locais que os ouvintes irão te procurar.

Facebook: acredito que ela vem perdendo espaço com o passar do tempo pelo próprio Instagram, que se tornou mais completo. Certamente, existe muitos usuários que ainda utilizam, o correto é fazer o mesmo esquema do seu Instagram.

WhatsApp: é o modo que está mais próximo possível do seu ouvinte com agilidade e rapidez. Portanto, aproveite para utiliza-la na hora de fazer promoções, pedidos de música, mandar recados e as “famosas” listas de transmissão.

Youtube: Se você produz muito conteúdo de vídeo é importante focar nesta mídia para guardar seus conteúdos antigos como um acervo da Rádio e deixar os ouvintes assistirem futuramente.

Agora que você conhece a importância do Aplicativo de Rádio integrado as redes sociais, leia nosso post sobre Ouvintes Online: como mantê-los engajados.

Erasmo Magalhães