Já ouviu aquele ditado “Menos é mais”, isto é muito importante quando vamos bordar o assunto App de Rádio. Portanto, escrevemos abaixo 3 pontos que são essenciais para o app da sua emissora.

App de Rádio precisa ser funcional

Já vi muitas Rádios que colocam muitas opções no App e no final das contas a principal função do app (escutar a Rádio!). Ou seja, não adiantou nada muitas funções para nos final o item básico não rodar bem.

CLIQUE AQUI E GANHE UM CONSULTORIA SOBRE APP DE RÁDIO – é grátis amigo

Certamente é importante pensarmos que tem muitos ouvintes com celulares modernos e tem muitos também com celulares antigos. Em resumo, você precisa ter um meio termo para atender as duas demandas.

Por isto que falamos sempre deste termo, Aplicativo para Rádio precisa ser funcional. Portanto, primeiro ponto que ele precisa ter:

Streaming rodando liso

O Streaming da emissora precisa rodar liso, sem travar e principalmente rodar minimizado. Desse modo, fizemos uma pesquisa que a maioria dos ouvintes acessam o app e deixa ele executando minimizado e já utilizando o celulares para outros aplicativos.

promoções de rádio

Site da Rádio e contatos

Antes de criamos o nosso App de Rádio, fizemos uma pesquisa entre radialista e ouvintes para chegarmos um App funcional, que atendam a expectativa dos dois lados. Em resumo, criamos algo que seja legal e interativo que agrade ambos os lados.

Outra função importante é o site da emissora, principalmente quando ela posta notícias, que com isto dentro do app o ouvinte já consegue ver as principais notícias da cidade.

App de Rádio Integrado com WhatsApp

Este detalhe é importante para o ouvinte entrar em contato seja para alertar sobre algum fato, pedir músicas ou participar de promoção. Desse modo, dentro do nosso aplicativo ios e android para rádio o ouvinte tem linkado o WhatsApp da emissora que ele consegue fazer este procedimento.

Envio de Push

Push Radio

O push que são mensagens instantâneas enviadas aos ouvintes que já tiverem baixo o app da sua emissora.

Portanto, é uma boa forma de atingir em cheio seu público alvo e criar várias promoções e conseguir gerar maior valor para seus anunciantes e também interagir informando placares de jogos e também informações locais da cidade.

erasmo rádio