Todo radialista possui bastante dúvida sobre o App para Rádio, correto? Portanto, no post de hoje vamos abordar este tema e te mostrar o motivo para você entender por que é necessário um parceiro para o publicar o seu…

App para Rádio é tudo igual?

Certamente você já sabe esta resposta né? Mas vamos lhe reafirmar o que você já sabe: NÃO! Em resumo, existe vários diferenciais na hora de se fazer ou contratar uma empresa que vai cuidar dos aplicativos da sua rádio.

A principal diferença é qual a linguagem que ele é desenvolvido, mas para você do universo Rádio, preocupe-se com outros pontos, que são estes abaixo:

1 – O aplicativo é leve? Nesse sentido, é necessário entender que tem vários ouvintes que possuem smartphones antigos ou desatualizados que não há espaço para o download.

2 – Ele funciona em segundo plano? Em resumo, caso seu ouvinte estiver mexendo em outro app, a Rádio tem que ficar tocando sempre;

3 – O Aplicativo está publicado nas lojas Apple Store e Play Store com o nome da Rádio? Certamente, que para seu ouvinte lhe encontrar fica bem mais fácil e correto;

4 – O streaming da emissora tem o SSL (https)? Nesse sentido, se não tiver o cadeado de segurança no player, por exemplo em Iphone ele não irá tocar o áudio (é obrigatório);

5 – Tem personalizações para deixar com a cara da Rádio? Portanto, quando você vai contratar um aplicativo de Rádio você vai querer dar um toque com a cara da sua emissora né?

Então, na hora de contratar veja se o parceiro atende estes pontos que são fundamentais para o bom funcionamento do aplicativo. Em resumo, não adianta tem um lindo aplicativo que não seja funcional e não atende ouvintes que possuem versão de celulares antigas ou internet com baixa qualidade, pois ele vai baixar e logo após desinstalar.

Veja exemplo de Aplicativo de Rádio publicados nas lojas?

Aplicativo iOS, é um dos mais difíceis que existe no mercado, pela grande exigência que a Apple faz com os parceiros. Neste sentido conseguimos lhe entregar um app eficiente que garante a qualidade do serviço, veja o modelo abaixo:

app ios

Já o Aplicativo de Rádio Android é mais fácil os transmites para publicação, mas mesmo assim ele precisa atender vários pontos técnicos para não haver erros. Veja abaixo:

app de rádio android

Por que é necessário um parceiro para publicar o seu?

Quando você contratar um terceiro para cuidar do Aplicativo da Rádio, você está contratando um especialista que precisa lhe entregar o melhor projeto possível pois a sua Rádio merece e é o nome dela que está em jogo. Nesse sentido, recomendamos sempre contratar uma empresa que possui contratos e lhe mostra outros trabalhos já feito, como nós da BrasilStream.

falar com consultor