No post de hoje vamos abordar um Case de Sucesso na Região Nordeste do Brasil. Em resumo, vamos contar um pouco sobre como a Rádio FC FM se tornou segundo lugar em audiência digital no estado do Maranhão.

Depoimento do cliente sobre a parceira com a Brasil Stream

Veja o depoimento do parceiro radialista Julinho Hits, que foi um dos responsáveis por comandar a transformação digital da Rádio. Nesse sentido ele conta os pontos positivos e como que neste pouco prazo já estão conquistando bons resultados.

Sobre o Projeto de Transformação Digital

Certamente foi realizado um trabalho em várias etapas e dependeu de uma parceira em conjunto entre a BrasilStream e a Rádio FC FM 96,5. Em resumo, começamos com uma consultoria para realizar esta transformação no meios digitais.

Os produtos iniciais que foram implantando na emissora:

Aplicativo para a Rádio – publicado na loja oficial e com envio de push;

Site Administrável para a Rádio – um portal que é a casa oficial da Rádio na internet, bem completo que redireciona para as principais redes sociais.

Streaming de Áudio – parou o problema de quedas no streaming da rádio. Em resumo, colocamos um CDN em vários servidores que replicou e entregou um serviço de alta performance para a equipe da Rádio.

Colhendo frutos e resultados: Como a Rádio FC FM se tornou segundo lugar no Maranhão

Certamente a parceira deu certo, o amigo Julinho Hits que ficou encarregado junto com toda a equipe da Rádio FC de montar uma programação dinâmica e trabalhar os vários meios (antena e dial). Portanto, nos primeiros meses do início do programa já começou a aumentar a audiência e aparecer novos anunciantes para o digital.

A frase que o Julinho cita no vídeo acima para nós foi muito gratificante, ver um parceiro que fez um esforço e trabalhou de forma inteligente. Nesse sentido, ele já são conquistaram o segundo lugar no digital no estado do Maranhão.