Com o aumento do consumo digital, é extremamente importante ficar atento as tendências do momento. Eis a primeira dica de ouro para o sucesso de qualquer negócio hoje em dia: estar presente na internet! Por isso, no artigo de hoje, trouxemos um assunto que também está alta. As vantagens de ter um Aplicativo de Rádio, confira:

A princípio, pode parecer bobagem investir em um Aplicativo para o Rádio. Mas acredite, esta é uma das grandes ferramentas para alavancar uma Emissora! De antemão, é preciso quebrar todos os paradigmas em relação à Internet – eu sei, pode parecer que estamos abandonando um companheiro fiel como o aparelhinho de Rádio, mas nós não estamos – entender que o grande público está “Online” é o primeiro passo para dominar o meio digital.

Segundo pesquisas recentes da Kantar IBOPE Média, o consumo de Rádio pelo celular aumentou de 23% para 25% no ano de 2021. Em entrevista aos pesquisadores, 10% da população declara ter ouvido rádio pela internet nos últimos 30 dias. O tempo total destes acessos, por dia, foi de 2 horas e 44 minutos conectados ao rádio. Portanto, não se pode negar a força da audiência digital, o Rádio é um camaleão que se adapta, e por isso, deve se manter por perto na vida do ouvinte.

Sabendo disso…quais as vantagens de ter um Aplicativo de Rádio?

Praticidade no Acesso

Com o Aplicativo de Rádio, você permite que o ouvinte acompanhe da sua programação (através do serviço de Streaming) à qualquer hora do dia, em qualquer lugar que esteja, estando apenas conectado pelo celular na Internet. Além disso, você pode veicular o Estúdio Ao Vivo da sua Emissora dentro do próprio Aplicativo, promovendo maior interação com o seu público.

Aumento do Engajamento

Primordialmente, aproveitar-se das ferramentas digitais pode elevar não somente a audiência da rádio, como a interação com o público também. Nesse sentido, o Envio de Notificações PUSH é um grande aliado para o engajamento da emissora. Através dele, é possível notificar o ouvinte sobre os destaques da programação, utilizar memes e frases chaves para prender a atenção do público, veicular sorteios e promoções que podem beneficiar também anunciantes do rádio.

Extensão da Emissora

Acima de tudo, queremos que sua emissora conquiste um espaço próprio dentro da Internet. Por isso, através do App, integramos todas as informações em um mesmo lugar: O site da rádio, telefone e e-mail para contato, links para Redes Sociais (Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, etc). Desse modo, promovemos a expansão completa da sua emissora em apenas alguns cliques.

Por fim, são muitas as vantagens de se ter um Aplicativo de rádio. E o intuito da BrasilStream, é levar esta solução para emissoras de todo o Brasil, propiciando o crescimento de rádios no meio digital. Gostou dessas dicas? Entre em contato com um de nossos Consultores e saiba mais! Transforme sua rádio 😉

perfil do autor