No post de hoje vamos abordar um assunto que está bombando no momento, que é como adicionar minha Rádio na Alexa? Portanto, vamos explicar abaixo:

  • O que é a Alexa;
  • Porque deve adicionar minha emissora nos Skills;
  • E como adicionar minha Rádio na Alexa e quais são os valores.

O que é a Alexa?

O nome completo dela é Amazon Alexa, mas popularmente conhecida no mundo inteiro como Alexa. Em resumo, ela foi lançada em 2014 e é considerada um assistente virtual, em outras palavras é considerada uma caixa de som (alto-falante) com inteligência artificial.

Para se ter ideia do tamanho deste mercado, em 2019 a Amazon, criadora da Alexa, anunciou que já havia vendido mais de 100 milhões de unidade. Nesse sentido, ela se tornou a queridinha nos lares por todos os locais do planeta.

Porque deve ter minha emissora nos Skills da Alexa?

Você já imaginou teu ouvinte falando assim:

tocando alexa

E nesse momento a Alexa identificar sua emissora e iniciar a sua programação com um bem-vindo bem personalizado? Em resumo, contratando o serviço da BrasilStream, para desenvolver o Skills, um dos diferenciais é esta personalização de boas-vindas na hora de iniciar a Rádio, veja o exemplo abaixo:

bem vindo alexa
Exemplo de personalização de boas vindas…

Hoje, existe um acordo entre o Tunein e a Amazon, que consegue encaixar Rádios cadastradas no Tunein para tocarem direto na Alexa. Nesse sentido, sua emissora pode tocar de forma automática, porém o que pode atrapalhar é rádios com nomes parecidas e pode haver mudanças nas políticas internas do Tunein ou da Amazon que pode atrapalhar futuramente sua emissora.

Certamente se você deseja ter independência e personalização dentro da plataforma, você precisa adquirir um Skills próprio para sua emissora, que fazemos para você a conexão direta com o Streaming e personalização.

Duvida no zap

E como adicionar minha Rádio na Alexa e quais são os valores

Nossa equipe de desenvolvedores garante este serviço para você. Em resumo, nos fazemos uma consultoria, criamos um produto sobre medida para você e lhe entregamos já publicado dentro do Aplicativo.

Os valores dependendo dos serviços que estiverem ativos conosco podem começar a partir de R$ 39,00 mensal. Certamente, se você quer saber mais clique no link abaixo e veja um modelo de nossa Alexa em execução:

modelo alexa