Esta postagem é para você que está cansado de não ter bons resultados com o site da emissora. Portanto, se quer saber como aumentar o engajamento do site da Rádio, leia está matéria até o final e veja como é simples e prático.

Por que aumentar o engajamento do site da Rádio?

Certamente o principal benefício quando estamos falando em ter seguidores fiéis e engajados é melhorar o desempenho da Rádio. Em resumo, ter uma audiência fiel, é o mesmo que aumentar ela de forma orgânica (quem está satisfeito sempre indica) e a consequência é aumentar a rentabilidade da emissora.

Dica 1 – Site Clean

site clean

O site precisa ter a cara da Rádio (cores, imagens, banner, etc.) está é uma combinação que se o ouvinte for presencial na sua emissora ou estiver acessando o portal ele só de bater os olhos irá se identificar. Nesse sentido, é importante tem algum responsável para cuidar destes detalhes e deixar bem fácil os acessos e personalizações necessárias.

Dica 2 – Publicações

publicações

Estamos na era de informações e postagens tudo em tempo real. Portanto, para ter usuários engajados que irão lhe visitar diariamente, você irá precisar bons conteúdos e dá motivos para receber esta visita digital.

Preocupe-se na hora de escrever determinado assunto, para ver se realmente sua audiência irá gostar disto.

VEJA TAMBÉM – CASE DE SUCESSO NO RÁDIO! OPINIÃO DE CLIENTE

Dica 3 – Sua Rádio sempre ON!

sua Ràdio ON!

Para mim, é ponto principal que toda emissora deve se atentar. Em resumo, não adianta investir alto valor na construção de uma página, quando o principal que é o streaming de áudio tiver Offline ou então picotando.

O seu ouvinte inicialmente, acessa o site da sua Rádio para escutar sua programação e lhe acompanhar durante o dia. Nesse sentido, tem muitos detalhes técnicos que são importantes você se preocupar:

  • Streaming com baixo delay;
  • Servidores no Brasil;
  • Https (cadeado de segurança no streaming);
  • E outros detalhes…