Talvez você não tenha ouvido falar da palavra Hashtag, mas certamente já utilizou o famoso “jogo da velha” em suas postagens. Portanto, iremos abordar a importância delas e as principais no nosso meio.

Para que serve as Hashtag?

Os símbolos que colocamos no final de nossas postagens em redes sociais serve para separar por categorias determinado assunto. Em resumo, com elas conseguimos filtrar o assunto e segmentar a entrega dele para o determinado público-alvo.

Por exemplo: Eu utilizei esta hashtag na postagem: #gatos. Isto é, significada que todos que gostam ou apreciam esta Hashtag (#) poderão ser alcançados. Com isso, a postagem fica bem mais precisa e aumenta o alcance do seu público-alvo.

consultoria sem compromisso

Na minha Rádio qual Hashtag devo usar?

Seja criativo e inteligente quando for colocar as suas hashtag (#). Ou seja, alguns pontos para se levantar quando for preencher:

  • Sua Rádio: sim ela precisa ter um hashtag e toda publicação você pode adicionar!
  • O Programa: nesse sentido ele também pode ter seu próprio (#).
  • O Locutor: os locutores da Rádio podem ter suas próprias (#).
  • Localização: marque sua cidade e bairros que tenham a fé com sua Rádio.
  • Artista: em resumo, marque ele nas redes sociais, é importante marcar (#) que tenham bom seguidores que impulsiona ainda mais sua postagem.
  • Tema Abordado: adicione os temas que irão ser noticiados pela emissora.
  • O público: o principal, ex: se for para seus ouvintes, adicione #ouvinte

Exemplo na prática de como funciona:

Vou colocar uma Imagem que postamos no nosso Instagram, e colocar algumas (#) que fazem sentido com nosso negócio. Portanto, iremos colocar os tópicos abordados acima para ter maior alcance e o público que eu quero atingir.

Enquete de Radialistas com hashtag

Segue abaixo sugestões de Hashtag que eu iria colocar. Lembrando que isto será uma enquete para ser respondida, no intuito de ter interação com o público.

#brasilstream #enquete #responda #brasil #minasgerais #mg #oscarulisses #garotinho #lucianodovalle #miltonneves #radialistas #radio #locutores #narradores #radiodifusao

Erasmo Magalhães