Você radialista que procurar ganhar uma renda extra, aumentar sua popularidade e o principal fazer com que sua Emissora alavanque cada vez mais tem que ler este artigo até o final. Em resumo, iremos lhe mostrar os benefícios do Influencer Digital no Rádio.

O que é um influencer digital?

Uma pessoa para ser considerada um influenciador digital deve ser considerado um formador de opinião em um determinado nicho ou assunto. Nesse sentido, ele ou ela cria uma rede de seguidores fiéis que seguem, compartilham, apoiam e compram das tendências criadas pelo influenciador.

No Brasil, temos vários case de sucesso de influenciadores que se tornaram mega celebridades e faturam alto seguindo este propósito. Em resumo, os principais influencer do Brasil estão: Gaules, Iran Ferreira (Luva de Pedreiro), Juliette, Carlinhos Maia e muitos outros…

VEJA TAMBÉM – A IMPORTÂNCIA DO SITE MOBILE PARA SUA EMISSORA DE RÁDIO!

De acordo com o estudo divulgado no site da Nielsen, para se ter ideia do tamanho deste mercado no Brasil, em Setembro de 2021, o Brasil possuía mais de 500.000 influencer com mais de 10.000 seguidores no Instagram.

Como se tornar um Influencer Digital no Rádio

O primeiro passo é definir seu objetivo para influenciar pessoas que lhe escutam e acompanham diariamente. Em resumo, é importante que além de você se aproximar dos seus ouvintes (e agora seguidores) não se esqueça de elevar mais ainda o nome da emissora ao qual você está representando.

  • Certamente o primeiro passo é criar sua conta no Instagram e começar a divulgá-la nos programas da Rádio e pedir para o pessoal lhe seguir;
  • Comece a monitorar quem está lhe seguindo para ser mais assertivo com o seu público-alvo;
  • Descubra o que querem ouvir de você, ou então descubra do que você se comunica no ar que este pessoal mais se identifica;
  • Cuidado com determinados assuntos que é contra os princípios da emissora que você trabalha;
  • Se conecte as marcas dos anunciantes. Em resumo, seja cliente e faça questão de dar preferência para quem confia na Rádio, exemplo se for um Supermercado, compre dele, vá até ele, faça questão de conversar com o pessoal (networking);
  • Faça postagem com regularidade nas Redes Sociais. Portanto, quando for entrar no ar, ou antes informando quem vai participar do seu programa etc.
  • Vá atrás de parceiras com comerciantes. Nesse sentido, comece indo atrás de patrocinadores que lhe acompanham durante o dia a dia e peça o apoio;
  • Faça promoções, live, sorteios, etc. Em resumo, leve benefícios para quem confia em você e deixe de um modo que quem fez o investimento esteja vendo você como um ótimo retorno…

Veja como começar a ser um Influencer Digital no Rádio

Trajetória não será fácil

Que o começo será difícil, disso sabemos, correto? Certamente, você não será um influencer famoso de imediato, mas é importante ter muita disciplina e resiliência para tentar e tentar a cada dia.

Dica importante, não vai por atalhos, faça seu trabalho e suba degrau por degrau no seu tempo. Nesse sentido, você irá criar uma audiência verdadeira que realmente lhe acompanha e torça por você.

Para concluir, é importante você alinhar com a gerência da Rádio sobre o que você está fazendo para evitar desgastes e conflitos de interesses.

Streaming de Áudio Agendar Análise