Olá, amigos e amigas, do Universo Rádio, tudo bem por aí? Espero que sim, no post de hoje vamos abordar um tema que na teoria parece ser bem simples, mas na prática sabemos que não é fácil. Portanto, vamos falar sobre o tema: Locutores que engaja e fideliza a audiência no Rádio.

Quando o assunto é Rádio, sabemos que cada profissional da área tem à sua maneira e jeito de se comunicar a fazer o show com o público (seus ouvintes). Nesse sentido, é importante você manter sua essência, porém é legal seguir alguns parâmetros que melhoram seu desempenho com o público.

Dica 1: Conheça seu maior patrimônio: seus ouvintes

Para ter a melhor comunicação com seus ouvintes é importante antes de tudo conheça-los a fundo. Portanto, faz perguntas, converse pelo WhatsApp, quando lhe pararem na rua troque uma ideia sem compromisso, e pegue sem um feedback sincero e de várias pessoas diferentes.

Certamente, você será mais assertivo quando tiver no ar falando para sua audiência seja no dial ou digital.

Streaming de Áudio Agendar Análise

Dica 2: Linguagem fácil

Preocupe-se como está narrando determinados temas pensando sempre em que está do outro lado está entendendo com facilidade o que está acontecendo. Em resumo, tente não abordar palavras muito complicadas pois os ouvintes podem ficar confuso e muitas vezes você não irá conseguir passar bem o comunicado necessário.

VEJA MAIS SOBRE COMO EDUCAR OUVINTES NO RÁDIO – LEITURA RÁPIDA!

Dica 3: Não enrole muito

Que os ouvintes são curiosos e dinâmicos isto todos nos sabemos, porém procure ser direto ao ponto e não fique enrolando muito determinado assunto. Em resumo, saiba conduzir o espetáculo, e tenha jogo de cintura para dar uma segurada para o pessoal ficar mais tempo no ar, porém veja até quando está sendo bacana ou forçando a barra.

Dica 4: Inove e se transforme…

Quando converso com os amigos do Rádio, fico admirado em ver a habilidade que todos que trabalham no universo Rádio tem a facilidade de improvisar e se virar nos 30, correto? Nesse sentido, procure estudar novos temas, ouvir a concorrência, escutar os grandes players do mercado de Rádio e trazer novidades, trazer interação e muita diversão.

Espero que neste post sobre Locutores que engaja e fideliza a audiência, tenha sido legal para você que igual eu, ama este universo =).