Valorize quem te valoriza, com certeza você já ouviu alguém lhe dizer isto, e pode ter certeza de que isto é verdade. Em resumo, no blog de hoje vamos abordar um tema especial sobre o Maior Patrimônio de uma Rádio – Ouvinte.

Maior Patrimônio de uma Rádio

Antes de sair por aí buscando novos ouvintes para aumentar sua audiência é importante você zelar pelo que já conquistou e conseguir a cada dia agradar, reter e fidelizar este pessoal. Portanto, invista em quem já escuta e acompanha sua programação pois ouvinte feliz, com certeza lhe trará mais ouvintes…

“Se você não cuidar do seu cliente o seu concorrente cuidará” Bob Hooey

Seja Omnichannel, já ouviu falar disso?

Antigamente você precisava torcer para o ouvinte está perto de você para acompanhar a sua rádio pelo dial (antena) correto? Certamente, isto é passado, hoje em dia a sua emissora precisa ir atrás do ouvinte e não ter mais a limitação territorial.

Com a chegada dos sites e os aplicativos da rádio você consegue atravessar fronteiras e entregar a sua programação onde ele estiver. Certamente, é importante investir em diversos canais ao mesmo tempo, para não perder audiência de forma alguma, então o trabalho em conjunto: dial e streaming andam juntos.

VEJA TAMBÉM – COMO EDUCAR E FIDELIZAR OUVINTES NO RÁDIO!

Está estratégia é conhecida como Omnichannel. Nesse sentido, a sua emissora estará presente em vários canais diferentes entregando a mesma qualidade e conteúdo para quem está do outro lado, valorizando sempre o Maior Patrimônio de uma Rádio!

Consequência disto?

Certamente os dois maiores ganhos com esta jogada é aumento de sua audiência em ambos os canais (antena e internet) e quanto maior seu alcance naturalmente terá mais anunciantes. Em resumo, você consegue alcançar mais pessoas e faturar mais na sua Rádio.

Então para finalizar, proteja, zele e retenha o Maior Patrimônio de uma Rádio – Ouvinte!