Sim, com a Pandemia do Novo Coronavírus estamos vivendo um novo cenário não somente no Brasil, mas no mundo todo, ao qual nunca poderíamos imaginar. Portanto, neste post quis fazer algumas observações sobre O papel da Rádio atualmente.

Bom, antes de tudo gostaria de dizer que estamos todos juntos nesta luta para que tudo passe logo e volte à normalidade.

O papel da Rádio

Muitos nos conhecem pela alegria e entretenimento que levamos diariamente a casa de milhares de pessoas, isto não vai parar, pode ter certeza. Porém, temos que cumprir nosso papel social de poder levar a informação rápida e transparente para cada ouvinte que nos escuta e espera por isso.

Com isto, em sua programação mescle seu conteúdo, preocupando-se em entregar neste momento tão difícil: alegria, música e compaixão. Como também, informativos, notícias e cuidados que todos devemos tomar se prevenir durante a epidemia.

Força do Rádio neste momento

Lembra da pesquisa onde diz que o Rádio impacta 86 % dos Brasileiros?

A palavra impacto traduz bem o que a Rádio traz a todos. Ela leva velocidade nas informações e consegue proporcionar momentos de união e conforto a um só povo. Portanto, você é corresponsável por sua audiência neste momento, saiba balancear informativos, músicas, conteúdos etc.

Digital e Físico em um só lugar…

No atual cenário, os ouvintes buscam conforto e informações no cenário digital, geralmente por meio: Facebook Live, Youtube Live, Instagram, e no próprio site da Rádio. Com isto, você deve ficar atentado em levar as informações para o público em geral que lhe acompanha.

Mas também não se esqueça do seu público fiel da Antena que lhe acompanha diariamente. A Antena por sua vez tende a crescer, pois com a alta demanda presente na internet, você pode deixar para trabalhar mais resumidamente outros canais. Portanto, procure atender ambas as partes (online e offline). 

Não importa a forma, mas sim que você atue de todos os modos para entregar o melhor para seu usuário final: O OUVINTE!

É importante ressaltar que hoje o papel da Rádio é essencial. Vai muito além de realizar a transmissão, ela é a esperança de dias melhores que estamos aguardando.

erasmo rádio