Se você deseja colocar o estúdio ao vivo na sua emissora, esse conteúdo é pra você, então leia este tutorial até o fim! Isso porque irá precisar do OBS Studio para realizar a transmissão em tempo real. Este poderoso software consegue colocar sua emissora na Era 4.0, simples e rápido!

O Que faz o OBS Studio para Rádios e TV?

É um software de encoder, que tem a função de captar o sinal do vídeo e levar este sinal via internet, realizando então o popularmente conhecido Streaming de Vídeo.

O OBS funcionando, é parecido com o ODDCAST que falamos no post anterior, porém o ODDCAST é para o streaming de áudio e já o OBS para o streaming de vídeo.

Em outras palavras será o sinal que você estiver transmitindo em tempo real da sua emissoras. Posteriormente, outra função dele bastante utilizada é a gravação do conteúdo já transmitido.

Detalhes sobre este software?

Open Broadcaster Software (OBS), em resumo, para o português: é um software aberto para radiodifusão. Ou seja, sua licença é gratuita, e é mantido e desenvolvido pelo OBS Project.

Download OBS Studio

Sua criação foi em 2012 e desde lá os desenvolvedores sempre fornecem atualizações para efetuar melhorias constantes.

Ele possui versões disponíveis para download em: Windows, macOS e Linux. Portanto, é compatível com os principais sistemas operacionais existentes.

Para Rádios ou TV como é feito a configuração?

O principal modelo de transmissão é realizado através de RTMP. Portanto, clientes da Brasil Stream, já recebem por sua URL já personalizado pelos parâmetros exigidos do RTMP.

Com a URL e uma senha (também fornecida) o cliente consegue configurar dentro do OBS o streaming de vídeo da sua emissora e também deixar ao vivo a programação.

CLIQUE AQUI E VEJA O TUTORIAL DE COMO CONFIGURAR SEU OBS STUDIO COM A BRASIL STREAM! SIMPLES E RÁPIDO!

erasmo rádio