Para realizar uma transmissão de sucesso da sua rádio até seus ouvintes online, existe um programa gratuito que cumpre esta função: OddCast V3.

Portanto neste post iremos abordar um pouco mais sobre suas funcionalidades, benefícios e interface do software.

OddCast V3 – O que é?

Este programa é um software de transmissão de áudio via internet. Ou seja, ele é instalado no computador o qual estará captando o áudio da sua emissora.

Lembrando que para ser executar o áudio online é necessário um serviço de Streaming de Áudio!

Principais benefícios:

1 – Nesse sentido, um dos principais benefícios do OddCast V3 é que ele é 100 % gratuito.

2 – Outro detalhe, além disso, é sobre sua eficácia quando falamos de desempenho funcional. Ou seja, é o programa é robusto, funciona perfeitamente e não trava no computador.

3 – Capacidade para se configurar vários Encoders dentro dele. Portanto, o que a BrasilStream recomenda aos clientes são no mínimos dois encoders: AAC em 32 Kbps e MP3 e 96 Kbps. Ou seja, deste modo você atingi ouvintes mobiles e também com computadores.

Como mostrar a música que está tocando em tempo real no seu streaming simples e rápido! Clique aqui!

OddCast V3 – Layout

O programa possui um layout de simples interpretação, no qual, praticamente, é possível configurar tudo em apenas três telas. Portanto, listamos elas abaixo:

OddCast V3 Configuração do servidor de streaming

Essa é a tela de abertura do programa, neste local os principais detalhes a se reparar é se está havendo entrada de áudio no computador e em qual microfone ele está sendo reconhecido. Logo após, é o momento de definir a quantidade de encoders que serão utilizados e então, criar eles. (Lembrando que o mesmo é compatível para AAC e MP3)

Toda vez que precisar abrir novamente o programa, seus encoders já estarão configurados automaticamente. Se o programa não se conectar sozinho, você pode clicar manualmente em “Connect “.

painel de audiencia radio

Já quando clicar em cada Encoder você faz as personalizações de servidores onde o streaming foi contratado. Por exemplo, abaixo, estão as configurações de um serviço criado com a BrasilStream.

como configurar servidor de streaming OddCast V3

Enfim, a terceira e última tela inicial que você precisa personalizar é clicando em YP Settings.

OddCast V3 YP settings

Você irá preencher com os dados pessoais da emissora: nome da rádio, descrição, gênero e site. Logo após, clique em OK, e voltará para tela inicial na qual poderá clicar em Connect.

PRONTO! Streaming configurado utilizando o OddCast V3.

erasmo rádio