Você já se deparou com seu ouvinte falando que o áudio da sua rádio na internet está com a qualidade ruim? E o motivo disso, pode ser seu Streaming de Rádio.

Exato, streaming ”não é tudo igual”. Portanto, hoje, vamos descrever abaixo as vantagens do áudio da sua emissora estar localizado em servidores que estão hospedados no Brasil.

Streaming da Rádio feito no Brasil, o que significa?

Os servidores são responsáveis por captar o áudio da sua emissora e espalhar o mesmo até seus ouvintes, e este processo é conhecido como streaming.

O local onde estes servidores ficam armazenados é definido como DataCenter. E, além disso, existem diversos níveis de DataCenter e parâmetros de segurança.

Por exemplo, a BrasilStream armazena seus equipamentos em um DataCenter com certificação Tier 3. Isso é, um local com funcionamento, monitoramento e segurança 24 horas. Ele possui redundância de energia elétrica e link de internet.

proteção stream radio

Menor Delay

Delay é o tempo de atraso entre o Áudio transmitido na emissora até seu destino (seu ouvinte).

O grande diferencial de servidores no Brasil é a diminuição deste delay. Afinal, a rota que o áudio percorre da sua emissora até seu ouvinte se torna menor quando ela acontece dentro do próprio país.

Precisa diminuir ainda mais seu delay? Conheça a solução CDN (servidores espalhados), clique aqui!

Melhor qualidade no áudio da emissora

Outra vantagem para sua emissora é na qualidade do áudio para seu ouvinte. Pense um pouco, quando você sintoniza uma rádio e o sinal não está agradável, o que faz? Sua reação é trocar de emissora, correto?

Pois é, a maioria das pessoas não perde tempo quando se depara com essa situação. Eles podem trocar de rádio e não voltar mais.

Na internet é do mesmo modo. Ou seja, seu ouvinte quer escutar sua rádio, mais exige qualidade no áudio.

E ter o streaming no Brasil é uma forma de ter isso, já que faz com que o tempo de resposta do áudio seja rápido, com isso aumenta a qualidade da sua transmissão.

Investir em Áudio da Rádio e monitore em tempo real sua audiência, saiba mais!

Diminuição das quedas do sinal da Rádio

Realizando o streaming da rádio feito no Brasil a viagem do seu áudio é menor, isto é, perde menos pacote. Como resultado, a entrega do áudio fica constante e sem quedas.

Fique tranquilo, que nossos robôs lhe ajudam a monitorar o sinal da sua rádio! Saiba mais

Conclusão sobre streaming da rádio:

A tecnologia de streaming é essencial para sua emissora, com a finalidade de colocar sua Rádio presente em qualquer lugar, região ou país. Portanto, você deve trabalhar ambos juntos: antena e internet. E assim, como resultado, qualquer lugar seu ouvinte estará com sintonizado com você!

Temos Cases de Sucesso que, já no primeiro mês de servidor no Brasil, tiveram aumento de audiência e no tempo de estadia na Rádio (fidelização de clientes) .

Veja a Case da Rádio Surubim, que está participando do Projeto “Transforme sua Rádio da Brasil Stream”.

erasmo rádio