Com as transformações digitais constantes, é essencial que a sua Rádio esteja sempre antenada às tendências de mercado. Por isso, hoje iremos abordar qual tamanho do mercado de ouvinte mobile e como sua emissora pode estar presente nos meios digitais.

Pare para pensar um pouco, certamente, hoje em dia praticamente todas pessoas que conhecemos possui um celular, certo? Dificilmente você encontra alguém que não faça parte dessa realidade digital.

Portanto, abaixo, seguem alguns pontos sobre o porque sua emissora precisa surfar na crescente onda digital.

Qual é o tamanho do público dos smartphones?

Segundo uma pesquisa da FGV, realizada em 2019, os smartphones já ultrapassaram o número da população total de habitantes no Brasil. Isso é, já existem mais celulares do que pessoas em nosso país, assim como diz o infográfico abaixo:

Dados da pesquisa sobre quantidade de celulares ativos no Brasil.
Fonte: 30ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas, realizada pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP).

Ouvinte Mobile, como sua rádio pode atrair eles?

ouvinte mobile

Então, com essa crescente onda de digitalização é uma boa oportunidade para as rádios, e alguns dos motivos são:

– Alcance seu ouvinte em qualquer local. O streaming de áudio foi uma excelente maneira da rádio se aproximar do ouvinte mobile. E junto a ele surgiram os aplicativos para os celulares. Dessa forma, seu ouvinte pode ouvir a rádio de qualquer local com boa qualidade. Enfim, não fica dependendo somente do sinal da antena e que ouvinte esteja perto da sua emissora).

– Utilize das notificações (push) para chamar atenção. Pushs; ou mensagens instantâneas que são enviadas a todos que tiverem seu App. Esse é um excelente e indispensável recurso. Assim, é o momento de fazer chamadas ou promoções de modo que alerta seus ouvintes a abrirem e escutarem seu App.

– Saiba quem está acessando o seu App. Com os aplicativos você consegue mensurar a quantidade de acessos metrificados, em tempo real, horários de picos e outros relatórios. Certamente você utiliza estes dados a favor da emissora, na hora de montar nova programação, assim também até mesmo negociação com fornecedores.

Saiba mais: Gestão nas Redes Sociais, dicas importantes para aumento de audiência e interação!

Como conectar minha emissora com os Celulares?

Sua emissora precisa encontrar um parceiro para iniciar um projeto de publicação do Aplicativo para Rádio. Portanto, procure referências e veja modelos prontos deste fornecedor, se estão disponíveis todas as funcionalidades ofertadas.

Na BrasilStream, estamos com um novo projeto: “Transforme sua Rádio”. Em resumo, é um mix de produtos a fim de mudar por completo o visual da emissora. Não só isso como também, um preço acessível para amigo do rádio.

Assim, entre os produtos ofertados, estão:

– Streaming no Brasil em servidores próprios;
– Painel de Audiência com todas as métricas;
– Site Profissional para sua Rádio;
– Aplicativos (IOS e Android).

ouvinte engajado mobile

QUER UM ORÇAMENTO SOB MEDIDA PARA SUA RÁDIO BEM RÁPIDO? CLIQUE AQUI!

Este post faz parte da Série: Estatísticas do Rádio da Brasil Stream.

Acesse o Link e veja outros post sobre este tema.

Erasmo Magalhães