A Kantar IBOPE Media, realizou uma pesquisa mostrando este avanço sobre o investimento das empresas quando o assunto é anúncio no Rádio. Em resumo, de acordo com eles, o crescimento da publicidade no Rádio cresceu no primeiro semestre de 2022.

Tamanho deste crescimento da publicidade no Rádio?

rdio

De acordo com a pesquisa da Kantar, ao todo 6.677 empresas investiram no Rádio no primeiro semestre de 2022. Nesse sentido, eles compararam com a mesma pesquisa realizada no ano de 2021 e perceberam o aumento de 31 % e com tendências de subir.

Ainda de acordo com a pesquisa, quase metade deste total (cerca de 3.197) estão investindo somente no Rádio.

Por que deste crescimento?

crescimento

Na pesquisa tem um dado que foi bastante relevante para responder este tópico: 82% dos ouvintes de rádio que se lembraram de ter ouvido propaganda em áudio. Portanto, muitas vezes o poder da pessoa poderem fazer duas coisas ao mesmo tempo (exemplo: trabalhar e ouvir a rádio) contribui muito na hora ver este comportamento da audiência.

A Rádio está se adaptando a cada dia e percebemos sua constante presença em vários canais de comunicação, não perdendo sua principal função: levar o conteúdo até seu ouvinte. Em resumo, ela está trabalhando com sinergia entre antena e o digital.

Certamente o resultado disso é o ouvinte a cada dia mais presente e bem informado sobre a programação da sua emissora.  Portanto, este crescimento deve continuar para os próximos anos e a Rádio precisa sempre observar as novas tendências digitais.

consultoria sem compromisso