A Kantar IBOPE Media, realizou uma pesquisa mostrando este avanço sobre o investimento das empresas quando o assunto é anúncio no Rádio. Em resumo, de acordo com eles, o crescimento da publicidade no Rádio cresceu no primeiro semestre de 2022.
Tamanho deste crescimento da publicidade no Rádio?
![rdio](https://blog.brasilstream.com.br/wp-content/uploads/2023/05/SINTONIZE.gif)
De acordo com a pesquisa da Kantar, ao todo 6.677 empresas investiram no Rádio no primeiro semestre de 2022. Nesse sentido, eles compararam com a mesma pesquisa realizada no ano de 2021 e perceberam o aumento de 31 % e com tendências de subir.
Ainda de acordo com a pesquisa, quase metade deste total (cerca de 3.197) estão investindo somente no Rádio.
Por que deste crescimento?
![crescimento](https://blog.brasilstream.com.br/wp-content/uploads/2023/05/1SINTONIZE.gif)
Na pesquisa tem um dado que foi bastante relevante para responder este tópico: 82% dos ouvintes de rádio que se lembraram de ter ouvido propaganda em áudio. Portanto, muitas vezes o poder da pessoa poderem fazer duas coisas ao mesmo tempo (exemplo: trabalhar e ouvir a rádio) contribui muito na hora ver este comportamento da audiência.
A Rádio está se adaptando a cada dia e percebemos sua constante presença em vários canais de comunicação, não perdendo sua principal função: levar o conteúdo até seu ouvinte. Em resumo, ela está trabalhando com sinergia entre antena e o digital.
Certamente o resultado disso é o ouvinte a cada dia mais presente e bem informado sobre a programação da sua emissora. Portanto, este crescimento deve continuar para os próximos anos e a Rádio precisa sempre observar as novas tendências digitais.
![consultoria sem compromisso](https://blog.brasilstream.com.br/wp-content/uploads/2020/01/agendeagora2.gif)