Neste post, vamos explicar um pouco de como esta combinação gera bons resultados para as emissoras. Portanto, segue abaixo um pouco de como o Podcast para Rádio consegue entregar bons resultados para os ouvintes (Obs: o melhor, sem ser considerado concorrente).

Podcast, a febre que cresce a cada dia

Somente em 2019, de acordo com a pesquisa de Deezer, o consumo de Podcast teve um crescimento de 67 %. Portanto, podemos afirmar que está onda, só está começando.

O mercado tem uma boa expectativa para o ano de 2020 quando falamos de Podcast. Certamente virão com muita novidade e modos de interação com o público.

Podcast para Rádio, entenda seu público-alvo

O tipo de conteúdo e produção é o grande cuidado que devemos tomar ao se criar um Podcast. Primeiramente você deve se preocupar com que seu Ouvinte quer escutar?

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Sim, isto mesmo, seu ouvinte é sua audiência e seu medidor se o Podcast está dando resultado ou não.

Lembre-se de combinar para quem irá escrever com seu público alvo (ouvinte), com isto amigo, produza conteúdos de qualidade e com dedicação da sua equipe. Com isso, o sucesso será garantido, os ouvintes vão escutar quase que toda publicação. Pronto, com isto você começar a fazer sua audiência.

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Dicas de Assuntos de Podcast no Rádio?

Com a finalidade de lhe ajudar em conteúdo de Podcast para Rádio, listamos abaixo algumas ideias para sua emissora criar um foco:

  • Entrevistas Exclusivas na Rádio;
  • Resumo dos acontecimentos do final de semana na região;
  • Notícias sobre futebol local;
  • Programa Rural;
  • Dicas Rápidas sobre determinado tema.

É importante você definir qual seu tema, e como este tema impacta diretamente na vida dos seus ouvintes. Portanto, sabendo disto, os ouvintes irão escutar e fidelizar seus Podcasts. É importante ser contínuo e sempre postar em determinados horários.

Erasmo Magalhães