O rádio é considerado o primeiro meio de comunicação em massa do planeta. Portanto, ele sobreviveu ao tempo de guerras, transformações e outros fatores. Com isso, vamos abordar fatores que comprovam o porquê o rádio sempre irá existir!

1 – Rádio tem anos de história!

A rádio se iniciou por volta de 1892, através de um italiano Guglielmo Marconi. Todavia, no Brasil, tínhamos experimentos em testes praticamente no mesmo período, com o brasileiro Padre Landell.

radio vai existir

Então, em todos estes anos, o rádio se sobressai e continua vivo se adaptando as novas gerações e também utilizando novas tecnologias. Assim, podemos citar o Streaming de Áudio, que hoje permite que as emissoras consigam entregar seu áudio para qualquer lugar do planeta.

app+estudio+site

2 – Rádio sempre irá existir no DNA da população

Dificilmente em qualquer lugar do planeta você encontrará alguma região que não conheça o que é o rádio. De fato, provavelmente é o meio de comunicação que mais alcançou lugares remotos na terra.

Existe uma frase famosa da Marilyn Monroe, sobre o resumo de como foi início de sua carreira que dizia:

“Não é verdade que eu não tinha nada, eu tinha o rádio ligado.”

3 – Conteúdo e entretenimento no rádio

Durante os anos, um dos motivos que mantiveram o rádio no ar foi estes dois fatores: O rádio pode ser um ambiente para manter pessoas informadas local e mundialmente e, além disso, uma ferramenta para descontrair e descansar ouvindo belas canções.

Curiosidades do Rádio – Você sabe qual tamanho do público que utiliza smartphones hoje em dia no Brasil?

4 – O rádio sempre irá existir.

radio sempre vai existir

Os principais motivos para responder a pergunta: “Porque o rádio sempre irá existir?” são os seguintes:

De fato, o rádio entrega isso: agilidade em suas informações para apresentar o fato o mais rápido possível ao seu público.

E o outro fato é que qualquer local você consome o conteúdo totalmente grátis. Portanto, você tem música, brincadeira, conteúdo, informação e promoções. E, resumidamente, é totalmente acessível.

erasmo rádio