Sua emissora sempre teve vontade ter de tocar e está presente na Alexa, correto? Portanto, no post de hoje vamos responder a sua pergunta: quanto custa para colocar minha Rádio na Alexa?

Qual poder deste dispositivo?

Ela é um assistente virtual criado pela Amazon em 2014, e possui diversas funções que podem ser executadas através de comandos de voz dos usuários. Em resumo, você consegue interagir, brincar, colocar lembretes, tocar streamings de áudios, e muito outros recursos.

Segundo uma pesquisa em 2019, já existia no mundo mais de 100 milhões de Alexas vendidas. Certamente, este número está aumentando a cada ano e no Brasil se cresce diariamente.

app de rádio

Quanto custa para colocar minha Rádio na Alexa?

Bom, para sua Rádio aparecer na Alexa precisa ser criado uma Skill (é como se fosse o Aplicativo da sua emissora publicado na loja da Amazon). Nesse sentido, com a publicação da Skill os usuários conseguem escutar sua emissora pelo dispositivo.

Os valores que a BrasilStream cobra para desenvolver e publicar a sua Rádio, estão a partir de R$ 39,00 mensal. Em resumo, irá depender das personalizações que você irá criar para sua Rádio, pois você pode personalizar várias frases que ela irá falar aos ouvintes.

modelo alexa

Exemplo: se pode dar um boas-vindas diferentes, assim: Seja bem-vindo a Rádio Teste, a Maior da Região! (isso tudo pode ser personalizado).

Porque devo fazer um Skill da Rádio se ela já toca gratuitamente?

Algumas Rádios que estão cadastradas no Tunein conseguem já serem executadas na Alexa, porém sem personalização e sem skill própria. Em resumo, é um acordo entre Tunein e a Amazon mas não garante que irá tocar sempre o sinal da sua emissora.

Portanto, se você deseja solicitar uma cotação em tempo real, clique no link abaixo e fala direto com nossos consultores através do WhatsApp, simples e objetivo:

Case no Rádio