Hoje iremos abordar um projeto que agregou muito para o universo do Rádio. Portanto, vamos falar sobre o Projeto Rádio Garden.

O que é o Rádio Garden?

Ele disponibiliza através de um globo terrestre a oportunidade de ouvir as rádios do mundo inteiro em um só lugar. Em resumo, com o mouse você escolhe e sintoniza em qualquer localização do planeta a frequência de uma Rádio.

Objetivo do Projeto?

O objetivo principal deste projeto é conectar pessoas, lugares e culturas diferentes em um só local. Contudo, isto foi possível utilizando o Streaming de Áudio.

O propósito do projeto:

“Diminuir fronteiras através do Rádio”

Fundadores do Rádio Garden

Fundado na Holanda, este projeto é sem fins lucrativos e ficou em desenvolvimento entre os anos de 2013 a 2016. Salvo que, teve apoio de várias Universidades Europeias e também do Instituto Holandês de Som e Visão.

Mania Mundial

A realidade foi muito acima do que estavam esperando, em 2016 o projeto atingiu a marca de 8 mil emissoras cadastradas no portal. Assim, lançaram também os Aplicativos para IOS E Android.

Cadastre sua Emissora agora!

O cadastro no Rádio Garden é feito através de um formulário no Google Docs. Dessa forma, sua emissora precisa preencher o formulário até o final e salvar.

Clique aqui para preencher formulário

O formulário está em inglês, sendo assim colocamos algumas dicas abaixo:

1° Página – Marque a opção: New Station (nova estação), após isto clique em próxima.

2° Página – Preencha com os dados de sua emissora: Nome da Rádio, Slogan, se é FM ou somente Web, a URL do Streaming de Áudio, Site, Cidade, Estado e País, após preencher clique em próxima.

3° Página – Coloque o E-mail, se você é o Representante, salva e marque que você concorda os termos de aceite.

Após salvo, agora só aguardar a análise das informações, estando tudo certo, irão publicar sua Rádio.

Agora que você já conhece mais sobre o projeto Rádio Garden, clique aqui e saiba como é feita a medição da audiência na Rádio.

erasmo rádio