O futuro da Rádio é você conhecer e entender quem está do outro lado consumindo o seu áudio diariamente. Portanto, nossa equipe de desenvolvimento trabalhou com muito carinho para poder entregar para nossos clientes e parceiros esta nova solução, o Streaming Analytics.

Dados para tomada de decisão

Através de uma pesquisa com nossos parceiros, vimos um grande vazio no processo de tomada de decisões sobre a programação da Rádio. Desse modo, muitos radialistas estavam com estas principais dúvidas abaixo:

A programação está boa ou pode ser melhorada?

Esta promoção que foi feita, foi eficaz?

Os meus anunciantes não estão tendo o retorno que eu imaginei?

Certamente, você já teve alguma destas dúvidas, correto? E com isto tínhamos a nossa. Como ajudar os amigos do Rádio a serem mais assertivos?

Streaming Analytics – Tour pelo painel

A princípio este painel consegue te mostrar em tempo real como está o alcance da audiência. Por exemplo: quantidade que está escutando agora em tempo real, cidade, estado, dispositivo que está utilizando.

Tudo isto em tempo real, deste modo você consegue ver ao vivo como está a performance da emissora. Além disso, começa nosso trabalho de metrificação dos dados.

Todos estes acessos, vão para uma painel de relatórios que gera como está sua audiência diariamente, semanalmente e mensalmente. Em resumo, você pode personalizar vários relatórios para entender como está rodando sua programação.

O que eu faço com estes dados?

Certamente ele serve para você tomar decisões precisas sobre qualquer situação que irá fazer ou já está fazendo na sua rádio.

Por exemplo, você pode conferir se determinados programas estão sendo bem aceitos naquele determinado horário ou compensa mexer na grade de programação.

Nesse sentido você pode observar na hora de criar uma nova promoção na Rádio, exemplo você viu que 80 % da sua audiência digital vem através do App da Rádio, ou seja você pode fazer uma promoção diferente enviando PUSH direto na mão dos seus ouvintes.

Tem milhares de ideias que você pode utilizar para conseguir manter, aumentar e fidelizar a audiência digital.

erasmo rádio