Com o intuito de sanar este assunto que vem sendo abordado sempre nos meios da comunicação fizemos uma post detalhando. Dessa forma iremos demonstrar os reais benefícios de utilizar o Streaming de Áudio no Brasil de sua Rádio, segue abaixo o post completo (jogo rápido):

Primeiro benefício: Qualidade na transmissão e Performance

Streaming é envio de áudio iniciando da Rádio até os Servidores, e dos Servidores até seus Ouvintes. Portanto, veja no exemplo abaixo como funciona o caminho percorrido fora do Brasil:

Ex: Servidor da sua Rádio está no Canadá. Dessa forma, quando seu ouvinte acessa o áudio da sua emissora, o sinal vem do Canadá.

Streaming de Áudio Agendar Análise

Portanto, durante esta longa viagem (mesmo que na internet seja em poucos segundos) pode ocorrer vários fatores que vão atrapalhar a fiel chegada do áudio com qualidade.

Já o Streaming de Áudio no Brasil, é bem mais rápido este tempo de resposta, isto é entregando um áudio de maior qualidade aos seus Ouvintes. Dessa forma, a qualidade e tempo de resposta do áudio serão diferenciais muito grande quando falamos de streaming pela internet.

Lembre-se que seu ouvinte não tem tempo para áudio ruim ou demora pra iniciar a rádio.

case de sucesso

Segundo Benefício do Streaming de Áudio no Brasil: Menor Delay de Transmissão

Delay, é o termo técnico usado para calcular o tempo de viagem do áudio inicial na rádio até chegar ao ouvinte.

Dessa forma, quanto menor este tempo, é melhor para sua Rádio, principalmente em Evento ou Transmissão Ao Vivo.

O fator determinante para você diminuir isto na sua Rádio é os servidores mais perto da emissora. Nesse sentido o Streaming de Rádio no Brasil faz muito bem esta entrega para a emissora.

Case de Streaming de Áudio no Brasil

Case Streaming de Áudio no Brasil

Temos vários Case de Sucesso que somente após assumirem o Streaming conosco já conseguem subir em média 30 % a audiência da emissora.

Antes de tudo, nosso Streaming não faz milagre. Portanto, existe um trabalho em conjunto Rádio e BrasilStream para solucionar problemas que havia no antigo prestador.

Os problemas mais comuns que encontramos de antigos prestadores são quedas constantes do Streaming. Isto é, geralmente é o ouvinte que ligava pra avisar que estava Offline, pensa quantos que não te ligam? Somente não voltam mais).

Este trabalho consiste em utilizar nossas diversas soluções. Portanto, neste trabalho duro, já conseguimos entregar até 500 % de aumento da Audiência Digital da Rádio. Em resumo, conseguimos fazer monitoramento de quedas, relatórios e métricas, entregar qualidade e rapidez no player de áudio, entre outros.

sobre o autor