case de sucesso

Sua rádio possui o Aplicativo, porém é pouco utilizado pelo seus ouvintes? Veja o Case de Sucesso da Silvestre FM. Com o intuito de ter downloads do seu app, ela inovou o modo de estar presente na vida dos seus ouvintes!

Nesta nova era da tecnologia, buscar alternativas que diferenciam dos demais, é uma boa opção para ter bons resultados. Portanto, pensando deste modo, a rádio quis agir de forma diferente para agregar valor ao ouvinte e dar motivos pra ele escutar e ficar antenado na sua rádio favorita todos os dias.

Sobre a Rádio do case – Silvestre FM

A rádio que está no ar desde 1988 teve o seu projeto iniciado pelo visionário jornalista e empresário João Silvestre. Em resumo sobre sua trajetória, ele sempre sonhou em ter sua própria emissora em sua cidade natal. Itaberaí no estado do Goiás.

app+estudio+site

Parceria Silvestre FM & Brasil Stream 

Em princípio a Rádio gostaria de inovar nos meios digitais. Com isso, buscou a BrasilStream para resolver dois problemas: seu streaming, que estava com quedas constantes e, também, a falta de um aplicativo para sua rádio.

Nesse sentido, buscamos resolver o primeiro problema, que foram as quedas no Streaming. Dessa forma, fizemos vários testes na internet da emissora e nos computadores. Após as análises e ajustes, colocamos o nosso streaming no ar. E levando em conta que a Silvestre antes tinha um streaming fora do Brasil, eles possuíam também maior delay e quedas mais constantes.

E o outro problema do cliente, que era em relação ao Aplicativo para Rádio, também foi resolvido. Conforme o combinado, criamos e entregamos o aplicativo sob medida para a emissora. Dessa forma, o aplicativo tinha o objetivo de ser funcional e atender as necessidades dos usuários (ouvintes).

Jogada de Mestre da Rádio Silvestre FM

mestre da rádio

A grande jogada de mestre para a rádio conseguir obter grandes números de downloads foi, em resumo: aproveitar da parceria entre rádio e produtores de eventos e realizar sorteios exclusivos.

A participação nestes sorteios por parte dos ouvintes era exclusiva para quem tivesse o App baixado no celular.

Isto é, durante a semana tiveram vários shows e a rádio sorteava ingressos e acesso ao camarim durante sua programação diária. Portanto, o ouvinte precisava ficar antenado no App, pois eram enviadas (através de push) mensagens informando códigos promocionais.

Dessa maneira, ao final do dia, o ouvinte reunia os códigos e o primeiro ao entrar em contato com a emissora era o vencedor do sorteio.

Enfim, os shows ocorreram durante toda a semana. E dentre eles estavam grandes artistas: Zé Neto e Cristiano, Zé Ramalho e entre outros.

Quer mais dicas de promoções para se fazer na sua emissora? Clique agora neste link e veja em nosso Blog!

Conclusão da Case de Sucesso da Silvestre FM

Em resumo, até hoje, esse foi o recorde de downloads para aplicativos desenvolvidos pela Brasil Stream. Ao mesmo tempo, a audiência digital da emissora está crescendo dia a dia.

silvestre fm instagram

Como consequência disto, os ouvintes estão cada vez permanecendo por mais tempo no aplicativo. Porque eles sabem que no APP existem promoções exclusivas que são realizadas.

Portanto, além das promoções, eles podem acompanhar de qualquer local (cidade, estado ou país) a sua rádio predileta.