No post de hoje vamos falar um pouco sobre as principais tendências no Rádio para 2023. Em resumo, veja as principais tecnologias que vão ajudar a alavancar sua emissora.
Site da Rádio Mobile
Isso mesmo, pode parecer simples, mas é uma dificuldade que muitas emissoras enfrentam, imagina só, hoje em dia as pessoas estão a maioria com celulares lotados de diversos aplicativos e sem espaço. Nesse sentido, elas têm a necessidade de ouvir a programação da sua rádio, mas sem fazer o download do App.
Isso somente é possível se o site (portal) da sua Rádio estiver com o mobile atualizado. Portanto, o ouvinte consegue acessar o site e escutar a Rádio sem ter a necessidade de baixar o App.
Mídia com Vídeos é nova tendências no Rádio para 2023
De acordo com um estudo da Media Trends & Predictions 2023, da Kantar, ressaltou a elevação do investimento em Vídeo Sob Demanda (VOD) para o ano de 2022. Em resumo, o estudo aponta que é uma forte tendência para o ano de 2023 cada vez mais as pessoas querem consumir vídeos, seja nas redes sociais ou streaming.
Com isso, a Rádio pode investir no streaming de vídeo para ter uma interação em tempo real com sua audiência digital. Nesse sentido, é uma boa maneira de aumentar a fidelização e faturamento onde ela pode tentar encaixar comerciais dos parceiros.
Skill da Alexa
Muitas emissoras estão investimento no desenvolvimento próprio do skill da alexa pelas suas personalizações que ela permita a Rádio criar e faturar com isso. Certamente, é um mercado que cresce a cada ano, e a Alexa tem ajudado muitas Rádios a estarem presente na casa dos ouvintes.
E aí, gostou? O que está esperando para começar?
Você que possui dúvidas ou dificuldades para começar a transformação digital na sua emissora conte com a BrasilStream, empresa que atua há 14 anos no mercado com eficiência e consultoria para lhe apoiar no digital.