No post de hoje vamos falar um pouco sobre as principais tendências no Rádio para 2023. Em resumo, veja as principais tecnologias que vão ajudar a alavancar sua emissora.

tendências no rádio

Site da Rádio Mobile

Isso mesmo, pode parecer simples, mas é uma dificuldade que muitas emissoras enfrentam, imagina só, hoje em dia as pessoas estão a maioria com celulares lotados de diversos aplicativos e sem espaço. Nesse sentido, elas têm a necessidade de ouvir a programação da sua rádio, mas sem fazer o download do App.

Isso somente é possível se o site (portal) da sua Rádio estiver com o mobile atualizado. Portanto, o ouvinte consegue acessar o site e escutar a Rádio sem ter a necessidade de baixar o App.

Mídia com Vídeos é nova tendências no Rádio para 2023

De acordo com um estudo da Media Trends & Predictions 2023, da Kantar, ressaltou a elevação do investimento em Vídeo Sob Demanda (VOD) para o ano de 2022. Em resumo, o estudo aponta que é uma forte tendência para o ano de 2023 cada vez mais as pessoas querem consumir vídeos, seja nas redes sociais ou streaming.

Com isso, a Rádio pode investir no streaming de vídeo para ter uma interação em tempo real com sua audiência digital. Nesse sentido, é uma boa maneira de aumentar a fidelização e faturamento onde ela pode tentar encaixar comerciais dos parceiros.

Skill da Alexa

tocando alexa

Muitas emissoras estão investimento no desenvolvimento próprio do skill da alexa pelas suas personalizações que ela permita a Rádio criar e faturar com isso. Certamente, é um mercado que cresce a cada ano, e a Alexa tem ajudado muitas Rádios a estarem presente na casa dos ouvintes.

E aí, gostou? O que está esperando para começar?

Você que possui dúvidas ou dificuldades para começar a transformação digital na sua emissora conte com a BrasilStream, empresa que atua há 14 anos no mercado com eficiência e consultoria para lhe apoiar no digital.

Transforme sua Rádio