Estamos em uma nova era no cenário de Rádio. Portanto, vale a pena sua emissora investir e saber a importância do Estúdio Ao Vivo.

Por que ter o Estúdio Ao Vivo?

Começo perguntando para você amigo locutor, já aconteceu de você ser reconhecido na rua por sua voz e a pessoa do outro lado falar: “Nossa, nunca imaginava que você era assim pessoalmente! Enfim, todo locutor já passou por essa situação algum dia, certo?

Isso ocorre porque quando estamos no ar somente utilizando áudio, geramos uma certa expectativa do ouvinte, consequentemente mexemos com a imaginação deles. Certamente eles devem se perguntar como você é, e conseguem te descrever apenas pelo tom da sua voz. Em resumo, ele não pode te ver, mas pode imaginar como seria você.

O intuito do Estúdio ao Vivo é poder aproximar os ouvintes, ou seja, é mostrar o dia a dia da Rádio e também a cara do Locutor e seu ambiente de trabalho.

propaganda estudioaovivo

A importância do Estúdio Ao Vivo

Lembrando que é importante você fazer seu show no ar ficar sempre atrativo e chamativo. Portanto, o streaming de vídeo precisa ter bons conteúdos, como por exemplo:

  • Fazer entrevista com convidados locais;
  • Programas de opinião mostrando os convidados;
  • Mostrar os bastidores da programação da Rádio.

O mais legal disto, é ter o Streaming no seu site, e não fique parado esperando seus ouvintes, vá atrás deles através do compartilhamento em nosso próprio painel para as Redes Sociais. Em resumo, você consegue retransmitir o seu Estúdio para o Facebook e Youtube e consegue uma integração e presença na vida dos ouvintes.

Investimento baixo para começar

Muitos profissionais da Rádio me questionam sobre o investimento para começar a trabalhar com o Estúdio ao Vivo. Porém sempre aconselho a utilizar uma Webcam HD, pois ela oferece uma excelente qualidade e o preço cabe no bolso (Em torno de R$ 300,00 a R$ 500,00 um modelo deste). Vários clientes nossos utilizam Webcam HD.

Portanto, vale a pena inicialmente investir em um equipamento deste e mostrar como funciona para os profissionais que vão utilizar, depois de instalar e conectar em seu computador é bem simples seu manejo e funcionamento.

Agora que você aprendeu os passos iniciais para ter um Estúdio ao Vivo, confira este outro post: Estúdio ao vivo: 4 Dicas para montar seu estúdio.

erasmo rádio