Antigamente era mais fácil vender espaços publicitários, hoje em dia, está cada vez mais concorrido. Portanto, aprenda e gere Maior Valor aos anunciantes de Rádio.

Primeira Pergunta: Por que investir na Rádio?

Esta é a primeira pergunta que você precisa deixar clara para seus anunciantes. Afinal, é a partir desta boa resposta que você irá adiante com a negociação.

Portanto você pode começar afirmando que a Rádio tem um alcance a 83 % dos brasileiros, de acordo com a pesquisa do Kantar Ibope em 2019. Ou seja, de cada 10 brasileiros 8 escutam ou conhece o Rádio.

Se tiver contestação, faça a pergunta: O que existe em comum dentro de automóveis, comércios e lares de todo o Brasil? A resposta é unânime: o Rádio. Assim também, hoje ela está presente no bolso dos brasileiros com esta nova onda dos Aplicativos.

app+estudio+site

Segunda Pergunta: “Propaganda no Rádio da Resultado?”

Umas das perguntas que escutamos bastantes nos bastidores do meio de comunicação é esta. Desse modo, antigamente a resposta era simples: “Claro que sim amigo…”

Porém atualmente você precisa ir além, entender onde o cliente quer chegar, como vai chegar, qual orçamento, e se sua rádio tem este público-alvo para atender. (transparência é essencial)

consultoria sem compromisso

Respondendo isto, você deve criar um Projeto sobre medida, informando as vantagens de anunciar no Rádio com você, detalhando e entregando o que ele busca e como você irá fazer para entregar o melhor resultado de anúncios no Rádio.

Agora, Gere Mais Valor aos anunciantes.

Lembre-se o anunciante quer novidade, quer algo diferente, quer algo que agregue valor para ele. Em resumo, você deve vender os espaços publicitários normalmente, porém acrescente um bônus na jogada.

Segue abaixo alguns exemplos de valor para o anunciante que são valorizados:

1 – Se esbalde das Redes Sociais da Emissora:

Sim, compartilhe e post sempre em suas Redes Sociais o Anunciante. Dessa forma, se tiver alguma promoção rolando no Rádio deste cliente compartilhe informando a mesma nas redes.

2 – Live no local da empresa:

Seja presente para o anunciante, por isso faça os Pit-Stops e Live na empresa. Portanto, utilize um integrador para Facebook Live e Youtube Live.

3 – Envio de Mensagens no Aplicativo (App):

Faça o envio de mensagens (push) para seus ouvintes que possuem o App baixado. Desse modo você pode ser criativo e gerar conversões espetaculares.

Obs: Pode aproveitar e informar Ao Vivo que terá promoção de determinado lugar exclusivas para quem tiver o App da Rádio baixado.

Com isso, você ganha downloads do App e o cliente fica satisfeito por pessoas irem comprar promoção porque veio do App da Rádio. Estas são nossas dicas, agora é com você este desafio. Portanto, gere mais valor aos anunciantes da sua Rádio.

sobre o autor