Neste post iremos falar um pouco sobre o Aplicativo de Rádio. Em resumo, vamos mostrar o crescimento e eficiência deste formato de áudio criado pelas Emissoras.

O crescimento da audiência do Rádio

De acordo com uma pesquisa da Kantar Ibope Media, neste ano de 2020 o Rádio é ouvido por cerca de 78 % da população em 13 regiões metropolitanas. Certamente, este crescimento refletiu muito na credibilidade que o meio de comunicação gera perante a sociedade e outros fatores.

Escutando Rádio pelo celular

Ainda de acordo com a pesquisa, no Ranking dos formatos para se escutar a Rádio, o celular ficou 2° lugar (com 23 %). Certamente, este consumo cresceu pelo fato do celular ter se popularizado tanto mundialmente, tornando – se assim um item essencial e acessível a todos.

Aplicativo de Rádio

Um diferencial também no consumo do Streaming das Emissoras, vai no fato do investimento que elas estão fazendo constantemente em Aplicativo de Rádio. Em resumo, foi uma maneira encontrada de deixar sua Rádio 24 horas disponível na vida do seu ouvinte.

Além do ouvinte conseguir ouvir a Rádio, aqui na BrasilStream, ofertamos um App que possui uma interação em tempo real com sua audiência. Desse modo, o ouvinte consegue ver notícias, redes sociais, pedir músicas pelo WhatsApp e muito mais.

Além disto, a nova tendência digital é o Push, (mensagens instantâneas para pessoas que baixaram seu App). Portanto, você consegue enviar promoções, notícias, interações e muito mais.

Push Radio

Acredito que o meio de consumo do Rádio que irá aumentar exponencialmente será através de smartphones, pelo simples fato de estarem crescendo a cada ano. Desse modo, hoje qualquer amigo que você parar possui um celular (talvez até 2) no bolso.

Ou seja, o celular se tornou companheiro indispensável de todos.

Deste modo é preciso que a Rádio invista em Apps para Rádio. Certamente, criando um bom trabalho de marketing no App irá colher resultados satisfatórios no meio digital.

erasmo rádio