As plataformas de streaming vêm crescendo e ganhando destaque ao longo do tempo. Trata-se de um serviço que oferece a reprodução praticamente instantânea de mídias específicas, como vídeo ou áudio.

O cenário do entretenimento se transformou significativamente ao longo dos últimos dez anos. Antigamente, as visitas em uma locadora de vídeo para alugar um filme para o final de semana e as fitas de jogos eram uma tradição familiar.

Hoje em dia, a internet assumiu essa função. Proporcionando diversas alternativas de sites e aplicativos para os usuários com recursos de streaming, sendo os mais populares: 

  • YouTube
  • Netflix;
  • Globo Play;
  • Amazon Prime;
  • Telecine Play;
  • Spotify.

No entanto, não são apenas conteúdos de lazer e entretenimento que se consume dessa forma. 

propaganda estudioaovivo

No YouTube, por exemplo, é possível acompanhar notícias em tempo real do Brasil e do mundo. Ou como é feita a plotagem para porta de vidro. Além disso, o usuário pode pesquisar por informações específicas sobre determinado tema.

É interessante ressaltar que durante o isolamento social, que se instaurou desde o início deste ano para evitar a disseminação do vírus da Covid-19, o uso desses serviços sofreu um aumento significativo.

No artigo de hoje, saiba mais sobre como as plataformas de streaming tem ganhado destaque. Acompanhe a leitura deste artigo!

Como a pandemia impactou as empresas de streaming?

Durante a pandemia causada pelo novo coronavírus, as plataformas de streaming vislumbraram um avanço ainda maior. Levando em conta que muitas pessoas passariam mais tempo em casa, como medida preventiva.

Nesse caso, a melhor forma de conter a disseminação do vírus foi o distanciamento social. Que ocorre ainda hoje, para que se evite o contato com superfícies contaminadas e locais públicos.

Passar tanto tempo em casa pode ser muito difícil sem alternativas de lazer. Então a tendência foi contratar assinaturas dos diversos serviços de streaming existentes para ajudar com os recursos de entretenimento.

Qual mídia teve mais crescimento no período?

É interessante saber como a evolução do serviços de streaming, com ou sem cabeamento furukawa acontece durante esse período de quarentena. Para entender o cenário que vivemos atualmente no meio do entretenimento. 

Para isso, é preciso levar em consideração os seguintes questionamentos: qual tipo de mídia cresceu mais desde o início da pandemia? O consumo de conteúdo audiovisual foi predominante entre a população que permaneceu dentro de casa?

Uma recente pesquisa da Conviva mostrou que serviços de streaming cresceram 20% em todo o mundo já em março, no início do confinamento. Se comparados com dados de duas semanas anteriores.

Essa informação representa uma quantidade significativa de pessoas a mais em frente a televisão do que é habitual. O que explica o aumento do consumo desses serviços. 

No Brasil, a plataforma Telecine Play registrou um aumento de 400% no número de cadastros, por exemplo. Isso significa que os streamings de vídeo foram os que mais cresceram durante esse período.

Como esse serviço modifica o consumo do cliente?

Afinal, como esse tipo de serviço pode revolucionar o jeito que as pessoas consomem material de entretenimento? 

Saber de que forma todos os setores, inclusive produtoras de eventos em Curitiba, sofreram impacto com a ascensão das plataformas de streaming, passou a ser um dado relevante.

Dessa maneira, é importante saber como funciona o consumo atual desse tipo de conteúdo. Uma vez que a forma que o cliente interage com a indústria do entretenimento envolve diretamente outros setores do mercado.

Vale lembrar que as pessoas costumam consumir aquilo que carrega uma imagem ou nome de grandes produções que as agradaram. Mesmo que esse item seja um mobile de teto promocional para o quarto das crianças.

consultoria sem compromisso

Perspectivas para o streaming após a pandemia

Uma questão a ser pensada pelas empresas desenvolverem um plano de ação funcional a longo prazo é: esse tipo de serviço pode evoluir ainda mais após a pandemia? 

O maior aprendizado com o streaming durante esse período foi justamente observar suas aplicações.

Portanto, a vantagem desse recurso é que, se ele pode ser usado para entretenimento, também pode ser aproveitado em outras áreas.

O setor de negócios tem a oportunidade de usufruir da praticidade das transmissões via streaming ao realizar uma reunião à distância, por exemplo.

Sendo assim, além da própria indústria do entretenimento flertar com um crescimento sem data de validade. As perspectivas são muito positivas para os outros segmentos também. 

Na era digital, é fundamental ser capaz de se adaptar e aprimorar as condições de acordo com o meio e as ferramentas disponíveis. 

Dessa forma, a empresa, os funcionários e os equipamentos evoluem. E assim, melhoram cada vez mais os processos e o alcance de pessoas adeptas às plataformas de streaming.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *