Em posts anteriores falamos da importância de mandar a audiência para seu portal. Portanto, hoje vamos falar como reter e fidelizar audiência através de Conteúdo com Qualidade.

Receita de Sucesso: Conteúdo com Qualidade

Umas das dicas para fazer seu ouvinte acessar o portal da emissora é colocar conteúdos com qualidade e credibilidade. Em resumo, não é a quantidade de matérias que geram conversão, mas sim, as que tem qualidade e fazem sentido para sua audiência.

Conteúdo Local no Site da Rádio

Você pode buscar seu diferencial, não adianta querer concorrer de imediato com grandes portais de notícia. Portanto, inicialmente foque em notícias de sua cidade e região, porque além de exclusivas, serão de primeira mão.

Com isto, sua audiência logo dará prioridade para acessar seu portal quando o assunto for notícia e certamente ficará antenado com a Rádio para receber as informações com maior velocidade.

consultoria sem compromisso

Título é 80 % da abertura ou não?

Isso mesmo que você leu, o título é matador, portanto na hora de publicar um boa notícia, não deixe de se concentrar e colocar um título que chame atenção para quem está do outro lado gerar interação com o conteúdo.

Evite enrolação

Hoje todo mundo fala a mesma coisa: que está sem tempo para nada. Desse modo, na hora de publicar uma notícia, seja direto, transparente e com o fato simples e de fácil entendimento para quem está do outro lado.

Cuidado com as Fake News

Não jogue fora a credibilidade da sua Emissora por notícias falsas. Sendo assim, antes de publicar algo, alinhe bem com sua equipe de jornalismo para checar em várias fontes, assim você dribla as Fake News e evita a perda de reputação da Rádio.

E não se esqueça que andam juntos: Rádio, Site e redes sociais. Faça sempre uma isca para o ouvinte acessar seu portal. Desse modo você terá um crescimento expressivo em todos os meios digitais da sua emissora.

Agora que você já sabe como produzir um conteúdo de qualidade, leia nosso outro texto sobre: Site Profissional para Rádio, vale a pena investir?

erasmo rádio